Tendências de Decoração na sua Casa

Funcionalidade

Muito influenciado pelo momento de isolamento que passamos, uma das principais tendências na decoração e também na construção civil são os ambientes funcionais. Com o home office fazendo parte da rotina da maioria das pessoas, é necessário pensar em uma decoração que facilite o dia a dia do trabalhador. Seja separando um cômodo específico para isso ou criando ambientes práticos, com peças chave para que você possa separar o profissionalismo na hora do expediente, sem abrir mão do conforto de estar em casa.

Para isso, optar por móveis ou itens multifuncionais tem sido a solução. Sem ocupar muito espaço e oferecendo opções modernas, a busca por uma decoração funcional reúne elementos que oferecem uma ergonomia e tecnologia adequada para este momento de adaptação.

Conforto

Outro estilo que chamou atenção depois desse período de isolamento, é a busca pelo conforto e qualidade de vida sem sair de casa. Isso se aplica desde a alta procura por empreendimentos com área de lazer completa, até a maneira como os cômodos e móveis são distribuídos. Característico pelo uso de cores mais neutras e itens personalizados, este tipo de decoração busca por móveis que criem este ambiente de aconchego. Conheça alguns itens que não podem faltar: almofada, luminária, tapete, plantas e principalmente a preferência por ambientes arejados, permitindo a entrada de muita claridade.

Minimalismo

Tendência que viralizou em 2021 e tende continuar presente na decoração das casas do ano seguinte. A busca por um design mais “simples”, no entanto sofisticado, prioriza por móveis que sigam linhas retas e transparecem toda a sua elegância em peças mais básicas, sem muitos detalhes. Criando ambientes mais espaçosos e aconchegantes, o minimalismo é uma das tendências que transmite conforto e este pode ser um dos motivos do porquê ela veio para ficar.

Sustentabilidade

Por fim, sabemos que está surgindo uma geração de consumidores cada vez mais conscientes que se importam com questões sócio ambientais e isso impacta diretamente na maneira que este público consome. A preferência pelo uso de elementos mais naturais e sustentáveis possível, torna o uso de práticas como DIY (Do It Yourself) mais presente nas decorações, bem como, reutilizar e incorporar alguns itens do dia a dia para a sua decoração.

 

Toda voltada para o conforto e funcionalidade, as tendências de decoração 2022 buscam integrar tudo aquilo que os consumidores sentiram falta neste período em casa. Formando um lar mais moderno e aconchegante para que cada morador possa aproveitar todos os espaços da casa e passar um tempo de qualidade ali. 


Publicado

em

por

Tags: