Tendências e Decorações para 2022

Conhecer as tendências na construção civil não é tarefa apenas para o engenheiro. Todos os profissionais da área devem se manter atualizados sobre as novidades e movimentações do mercado. Só assim, é possível se destacar da concorrência.

Então, para se manter por dentro das novidades no mundo da decoração e construção civil, confira nosso artigo.

 

1. Revestimento 3D

Cada detalhe em um ambiente deve ser cuidadosamente pensado para que atenda as necessidades do cliente, além de trazer harmonia entre todos os elementos que o constituem e garantir conforto para quem estiver no local.

Uma das tendências para 2018 é o uso de revestimentos em 3D, que podem ser encontrados em peças de azulejo ou modulados, utilizando materiais específicos, como o cimento ou a massa corrida, por exemplo.

Esse tipo de revestimento traz um leque de possibilidades e formas para as paredes, fazendo com que, praticamente, nunca se repitam, entregado uma identidade única para cada ambiente.

2. Acabamentos que utilizem cimento

Acabamentos em cimento queimado ainda são uma das tendências para o mercado de decoração, por isso, é importante aprender as melhores técnicas para garantir o efeito desejado pelo cliente.

Para os pisos, após criar uma camada com cerca de 3 centímetros de argamassa e esperar secar, basta jogar um pouco de pó de cimento ainda úmido e passar a desempenadeira para garantir uma superfície lisa.

Para as alvenarias, já existem tintas que podem ser utilizadas para conseguir o aspecto desejado. Mas se você deseja obter um resultado mais rústico, é possível realizar misturas de cimento, resina e adesivo de alto impacto. Depois é só aplicar na parede com uma espátula e está pronto!

3. A importância da cor

A gente sabe que só o cimento queimado no ambiente não é suficiente para deixar o espaço em harmonia. Cores vibrantes sempre foram perfeitas para combinar com o cimento queimado, como o amarelo, por exemplo.

Mas em vez de aplicar essas cores nas paredes ou na mobília, 2018 trouxe inovação e agora elas podem ser usadas no teto.

Portas coloridas também são ótimas pedidas para combinar com esta técnica de decoração acinzentada. Mas se o foco é nas paredes, a cor Sálvia é uma aliada perfeita para pisos com efeito de cimento queimado.

4. Mobílias feitas com cimento

A mobília é um item que faz toda a diferença no ambiente e, por isso, a gente deve se preocupar com ela também. Já pensou ter em casa banquinhos de cimento? Além de serem bastante fáceis de fazer, eles também darão outra cara para o cômodo.

Balções de concreto as se o assunto é agilidade e sofisticação para a área de lazer. Pias para a cozinha feitas com esse tipo de material estão em alta para este ano.

5. Materiais sustentáveis

A sustentabilidade nunca sai de moda, isso é um fato! Utilizar materiais ecologicamente corretos é uma boa ideia na hora de decorar. Além disso, profissionais que buscam trabalhar em prol do meio ambiente ganham um grande diferencial com as empresas que também têm este foco.

Você já ouviu falar sobre o concreto reciclado? Combinado com escória de alto-forno, materiais refugados ou até mesmo sobras de minério e asfalto, ele pode garantir uma economia em sua obra, além de reduzir a quantidade de entulhos espalhados por aí.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

4 respostas para “Tendências e Decorações para 2022”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *