Tendências de Arquitetura para 2022

Praticidade e conforto são as principais características buscadas para a decoração de casas, principalmente depois da pandemia do Covid-19. Dessa forma, as novas tendências para 2022 são ambientes versáteis, multifuncionais e acolhedores.


Os espaços podem aparecer com vários estilos, cores vibrantes e formas orgânicas, mas o minimalismo ainda é a base da decoração. Quanto mais simples, melhor, mas sempre com um toque de aconchego. Entretanto, outras tenências estarão em evidência para complementar o estilo minimalista.

 

 

Casa conectada
 

A a procura pela automatização da casa para realizar tarefas simples está cada vez mais em alta. Essa tendência que parecia ser muito futurista, já acontece no nosso presente e, ela vem para proporcionar bem-estar, conforto e muita praticidade para os moradores da casa.

Contato com a natureza


Ficar em casa por muito tempo nos trouxe a necessidade de se reconectar com a natureza. A presença dela torna os ambientes mais aconchegantes. O uso de plantas e flores na decoração já é destaque, mas não apenas isso. A proposta também é apostar em elementos naturais, como madeira, pedra, revestimentos de palha, e uma iluminação mais natural, para deixar os ambientes mais claros e cheios de conforto.

Móveis versáteis


É, versatilidade é o que mais será  valorizado nos móveis em 2022. Reflexo do home office, essa tendência segue peças e mobilias que são mais simples, confortáveis e possíveis de serem realinhadas conforme as suas necessidades. Como móveis híbridos ou retráteis, os quais você pode montar um escritório improvisado para trabalhar durante o dia, e a noite um ambiente agradável para o descanso. 

O retrô de volta
 

Estamos seguindo o momento de conscientização sobre a importância e a função do lar, por isso as reedições devem estar presentes como uma tendência no decor. Objetos e materiais que remetem a memórias afetivas e histórias, as viagens pelo passado, presente e futuro ganham força e estão sendo inseridos na decoração. 


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

4 respostas para “Tendências de Arquitetura para 2022”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *