Férias escolares: como preparar a casa para esse período?

As férias chegaram e a Doutor Resolve tem dicas para deixar a casa preparada e manter tudo organizado para curtir com as crianças!

Enfim, as tão aguardadas férias escolares estão chegando e as crianças vão aproveitar um tempo com você em casa. Mas é preciso se preparar para essa época, de modo a evitar imprevistos, manter os ambientes em ordem e garantir muita diversão e convivência familiar.

Você se lembra quando batia o sino da sua escola no dia em que as férias começavam? As crianças desciam correndo as escadas, saíam gritando de alegria e iam ao encontro dos pais, ou da “tia ou do tio” da van. Agora, os papéis se inverteram e são os seus filhos que vêm para casa.

Saiba tudo o que você deve fazer para se organizar, manter a casa em ordem nessa época e curtir as férias com os pequenos!

 

Prepare alimentos práticos antecipadamente

 Nada mais prático do que ter alguns pratos prontos para tirar da geladeira ou do congelador, esquentar e servir para as crianças. Por isso, pelo menos 15 dias do início das férias escolares, pense no cardápio que será servido para os pequenos.

Dessa forma, você evita trabalho, economiza tempo e garante uma alimentação fresca e com o sabor que eles tanto amam.

Veja dicas para o momento:

  • separe copos e potes de plástico para que as crianças levem para cima e para baixo pela casa, sem o risco que o vidro traz;
  • invista em alguns doces — com moderação, eles não fazem mal e garantem a felicidade de seus pequenos;
  • compre comidas práticas para aqueles dias em que você “não quer fazer nada” ou para finais de semana;
  • faça aquele prato que seus filhos amam e reserve um dia especial para vocês se deliciarem;
  • invista em alimentos saudáveis também, para garantir energia e saúde a eles;
  • separe as comidas em pequenos potes e congele-os.

 

Reserve um dia para assistir a filmes e séries

 Elabore uma lista de filmes e séries voltados aos seus filhos, tanto de acordo com a idade deles quanto com o perfil. Se eles curtem animação, aventura, ficção e filmes de super-heróis, entre outros gêneros, crie uma lista favorável nesse sentido. Para acompanhar, providencie pipoca ou pães de queijo e sucos.

 

Tenha um espaço para diversão das crianças

Não é possível ter o parque de diversões dentro de casa, mas contar com um espaço dedicado para diversão dos pequenos é. Mesmo que o quarto das crianças seja pequeno, há projetos que aproveitam o ambiente de maneira lúdica e ergonômica.

Brinquedos como piscina de bolinhas, autorama e casinha de bonecas, entre outras diversões, fazem parte das alternativas que acalmam os ânimos dos pupilos. Sem contar que o ambiente fica bastante interativo e expressivo.


Publicado

em

por

Tags: