Você sabia que existem distâncias ideias entre os equipamentos do banheiro?

Fique ligado! Agora vamos te dar dicas incríveis sobre as distâncias e medidas mínimas dos equipamentos que seu banheiro precisa ter.

O banheiro é uma área úmida da casa, além desse fator, geralmente seu espaço também é reduzido, em comparação com os demais ambientes da casa.

Por este motivo, devemos estar sempre alerta com a ergonomia dos equipamentos que serão inseridos no cômodo, para que sua circulação e utilização seja eficaz.

As medidas mínimas deum banheiro mudam de cidade para cidade. Cada município tem um regulamento interno que denomina a medida mínima de seu cômodo, mas geralmente a medida gira em torno de 1,50m² de área mínima e 1,00m de largura.

 

Pia do banheiro

A ergonomia ideal para uma pia do banheiro é de aproximadamente 0,90 centímetros, podendo variar entre 0,85cm e 0,93cm, dependendo da cuba que você utiliza em seu cômodo.

Torneira da pia

Não se esqueça de criar uma boa distância entre a torneira e a cuba de sua pia. Fique atento a profundidade onde a torneira será aplicada, junto a sua funcionalidade e conforto de uso em conjunto com a pia de seu banheiro.

Janela do banheiro

A janela de seu banheiro deve ser aplicada em uma altura de aproximadamente 1,50 metros. Essa altura garante que sua privacidade seja mantida.

A medida da janela varia entre 0,50×0,50 até 0,60×0,60, de acordo com a área total de seu banheiro.

Box

A ergonomia mínima de um box é de 0,80×0,80, podendo variar entre 0,90×0,90. Mesmo que você procure por um box menor, é importante seguir essas medidas para que você possa usar a área de banho com conforto.

A altura padrão do box de banheiro é de 1,90 metros, seguindo a altura final da porta de entrada e da janela aplicada no ambiente.

Fique atento a todas as dicas que aprendeu acima. Quando for reformar ou construir um banheiro, elas fazem total diferença para que seu cômodo fique dinâmico e confortável.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

6 respostas para “Você sabia que existem distâncias ideias entre os equipamentos do banheiro?”

  1. Avatar de Edson Junior

    Não sabia, mas é bem interessante esse assunto

    http://www.eletricistanodf.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *