Tendência: confira essa novidade para o box de seu banheiro!

O mercado de reformas e construção vem se reinventando ao longo dos anos, e com isso, sempre queremos deixar a nossa casa com tudo de melhor que o comércio oferece, por isso, hoje a Doutor Resolve vai te dar dicas incríveis sobre como usar nichos para boxes.

Nichos para box são peças de alvenaria ou de encaixe que ficam na parte interna do box de seu banheiro. Geralmente sobre uma altura de 0,80 centímetros do chão, altura próxima as mãos, para facilitar o manuseio dos produtos que podem ser inseridos na peça.

Os nichos de alvenaria são feitos em uma profundidade dentro da própria parede do banheiro e revestido com o azulejo, piso ou porcelanato já usados para o box, como nos modelos abaixo:

 

Caso deseje fazer seu nicho de alvenaria, existem algumas medidas que são padrão para que sua aplicação seja feita sem nenhum erro, confira as orientações de metragens:

Já os nichos de sobrepor são peças de mármore, porcelanato ou cerâmica que você compra pronta e aplica na parede de seu box com argamassa, como na imagem a seguir:

Uma vantagem de usar os nichos para box é que você pode usá-lo como peça de decoração e harmonizar com o seu banheiro. Nem sempre essas peças precisam ser exatamente da mesma cor ou material do restante de seu banheiro, você pode inovar e alternar as cores. Confira alguns trabalhos e veja o resultado final:

 


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “Tendência: confira essa novidade para o box de seu banheiro!”

  1. Avatar de Edson Junior

    Um banheiro com box, deixa o banho mais agradável

    http://www.eletricistanodf.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *