É hora de acender a luz! Confira dicas sobre qual luminária usar em seu ambiente.

Na hora de reformar ou construir sempre fica aquela dúvida: qual luminária devo usar em meu ambiente? A gente vai te ajudar com algumas dicas ótimas e que fazem toda a diferença!

É super importante que você selecione bem o tipo de luminária que irá colocar em cada ambiente, pois o tom da luz ideal pode variar para cada ambiente.

Vamos começar falando sobre as luminárias de teto. Elas sempre são aplicadas no alto e oferecem uma iluminação mais uniforme para o cômodo onde são inseridas.

Os modelos mais comuns utilizados para a iluminação no teto são: luminárias embutidas, spots, plafons, pendentes e lustres. No mercado você encontra uma variedade enorme de luminárias para serem instaladas no teto.

Além dessa vantagem da variedade, você também conta com uma iluminação ampla e bem clean para o local onde será inserida.

Confira abaixo alguns modelos de iluminação de teto:

 

Um outro lado da iluminação, são as luminárias de parede, que dão um charme mais discreto para o seu ambiente. Geralmente são mais usadas como iluminação de apoio, onde você aplica nas laterais das paredes ou até mesmo em rodapés.

Geralmente esse tipo de iluminação é mais focada em detalhes, objetos de decoração, mesas ou em algum lugar mais escuro onde a iluminação de teto não consegue atingir. Confira alguns modelos:

Para finalizar, temos as luminárias de mesa, que são geralmente conhecidas como abajures, que são as mais tradicionais e populares. Geralmente são usados para complementar a iluminação local de um ambiente, como também para iluminar objetos de uso pessoal.

No mercado são encontrados de diversos formatos, modelos, cores e etc. Existem modelos que vão do sofisticado até ao descolado, conforme você vê a seguir:


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “É hora de acender a luz! Confira dicas sobre qual luminária usar em seu ambiente.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *