Aprenda quais são os tipos de Cubas e qual a melhor para você usar!

Está reformando seu banheiro e chegou aquele momento de decidir qual será a cuba ideal? Vamos te apresentar os modelos mais usados e explicar certinho onde usar cada uma delas, confira!

Vamos começar com a cuba de embutir. Este modelo é aquele mais tradicional, onde a cuba é instalada abaixo da pedra da pia. Ela é a opção ideal para você que tem um espaço menor no banheiro e está pensando em otimizar o espaço, pois como ela fica embutida abaixo da pedra, todo o espaço acima fica livre para você colocar seus produtos de higiene, uso pessoal e até ousar um pouco na decoração, veja:

 

Vamos conhecer agora a cuba de sobrepor. Como o próprio nome já diz, está pia é sobreposta acima da bancada. Em todo caso, sua borda fica a mostra, acima do mármore, dando um toque de sofisticação ao banheiro.

As cubas de apoio são aquelas que ficam inteiramente para fora da bancada. Esse tipo de aplicação é muito fácil de combinar com qualquer tipo de aplicação, pois elas já têm um charme maior e não são apenas peças de uma instalação, elas passam a ser parte da decoração, acompanhe:

As Cubas de Semi-encaixe são indicadas também para quem tem um banheiro pequeno, com menos espaço. Elas são aplicadas acima da bancada e ultrapassam a margem do mármore onde são aplicadas, como no modelo abaixo:

As Cubas esculpidas são para quem procura por um toque bastante sofisticado ao seu banheiro. Como o próprio noma já diz, sua composição é esculpida diretamente no gabinete e feita do mesmo material da pedra, que na maioria das vezes é de mármore.

Para finalizar, apresentamos a Cuba de parede, que também é uma ótima opção para banheiros pequenos. Este tipo de cuba é aplicada diretamente na parede, sem o uso de um gabinete ou pedra para sua aplicação. Hoje no mercado estão disponíveis lindos modelos que também tão um toque lindo ao seu banheiro, confira:


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

2 respostas para “Aprenda quais são os tipos de Cubas e qual a melhor para você usar!”

  1. Avatar de Tânia M Soares da Silva
    Tânia M Soares da Silva

    Gostaria de saber qto ficaria o valor da penúltima pia

    Seria uma medida de 80×50 na mesma cor

  2. Avatar de Edson Junior

    A Cuba escolhida para o banheiro, dá um grande efeito no design, isso quando é combinada com os outros elementos, como azulejo, piso, vaso, box, e o que mais tiver.

    http://www.eletricistanodf.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *