Resgate: brancos e orgânicos e pigmentados

“A vontade de ter uma casa leve e iluminada nos abre espaço para observar os brancos de forma diferente. Menos galeria de arte e mais santuário, como se habitássemos uma caverna branca, os novos brancos são naturais, orgânicos, não tóxicos e levemente pigmentados, substituindo o branco padrão das casas, dando a essa cor um novo status. Referenciando o mundo natural, eles criam ambientes restauradores que nos estimulam a encontrar a importante conexão com nós mesmos.”

(Fonte: https://www.suvinil.com.br/tendencias/2021/resgate)

Com base em relações afetivas e uma paleta com diversidade de tons de branco mesclado a outras cores que a Suvinil deu origem ao grupo de tintas Resgate.

 

 

A paleta de cores Regaste foi dividido em quatro grupos que são compostos por diferentes sensações para harmonizar com o seu ambiente. Confira-os abaixo:

 

Amarelos inspirados nas fibras naturais

“Os amarelos que vêm das matérias-primas primordiais da humanidade, como as cestarias, se transportam para as paredes satisfazendo nossa necessidade por mais experiências táteis no dia a dia. Mais dessaturados e amarronzados, tingem desde salas inteiras e até ambientes mais enxutos, como corredores ou escadas, com uma energia natural e relaxante.”

(Fonte: https://www.suvinil.com.br/tendencias/2021/resgate)

 

Marrons amadeirados

“Inspiradas na madeira, na terra e no chocolate, essas cores têm o poder de resgatar memórias profundas. Apesar de terem sido pouco favoritos nas últimas décadas, os marrons amadeirados ganham força por sua conexão com o mundo natural e podem cobrir ambientes inteiros (e até o teto!) em uma reinterpretação contemporânea e aconchegante do marrom dos móveis de nossas avós.”

(Fonte: https://www.suvinil.com.br/tendencias/2021/resgate)

 

Azuis como complemento

“Na natureza, o azul, um pigmento raro, se faz presente no céu e em seu reflexo nas águas. Com inspiração nas harmonias que observamos na mãe Terra, eles surgem em proporções menores e trazem equilíbrio quando combinados com cores mais quentes.”

(Fonte: https://www.suvinil.com.br/tendencias/2021/resgate)

 

Cinzas esfumaçados, queimados e naturais

“Os cinzas mais acromáticos, que nos lembram a vida urbana, abrem espaço para versões mais pigmentadas e esfumaçadas, inspiradas no poder de cura do carvão. Esses cinzas naturais trazem conexão silenciosa com uma vida simples e com rituais que observam no desenrolar do tempo a verdadeira beleza da vida, como cozinhar.”

(Fonte: https://www.suvinil.com.br/tendencias/2021/resgate)

 

 

Créditos – IMAGEM 01: SOFÁ @wentz.design; MESA DE CENTRO @estudiorain; VASOS @alva_design (à esquerda, no chão); VASOS @nicole_toldi (sobre a mesa e no chão) e VASOS @konsepta_design (no chão, à direita); DEFUMADOR e ESCULTURA dourada @estudioorth; ABAJUR e ESCULTURA de parede @danunziata; ESTANTES @nicoletomazi e @osergiocabral com @diesendr.uk; TAPETE @aveia.tapecaria; CONCEITO E DIREÇÃO CRIATIVA: @lottlott; FOTO André Klotz @andreklotz; ASSIST. DE FOTO: @wesleydiegoemes; PROD. EXECUTIVA: @vimabi_. PALETAS DE TINTAS: disponível em: https://www.suvinil.com.br/tendencias/2021/resgate.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

2 respostas para “Resgate: brancos e orgânicos e pigmentados”

  1. Avatar de Edson Junior

    Percebe-se que a Doutor Resolve se preocupa com o seu cliente, e deixa tudo bem explicado em seu Blog

    http://www.eletricistanodf.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *