Consciência

Para desenvolver as cores da paleta Consciência, a Suvinil se inspirou na natureza e seus componentes. Cores que vibram e alegram quando aplicadas em seu ambiente.

 

 

“Com inspiração no presente, que pede cuidado com nós mesmos e com o planeta, os tons da paleta CONSCIÊNCIA são medianos, orgânicos e menos vibrantes. Eles trazem a energia da natureza, nos aterrando em meio à tanta tecnologia. Vermelhos terrosos, verdes filtrados e outros tons naturais nos lembram que não existe separação entre nós e o meio ambiente e que precisamos estar com pés na terra, cabeça no céu e corpo presente.”

(Fonte: https://www.suvinil.com.br/tendencias/2021)

 

A paleta também foi dividida em grupos de tintas para uma melhor combinação na hora de sua aplicação. Abaixo você pode conferir os tons e se inspirar para renovar sua casa e até seu local de trabalho.

 

Vermelhos e terrosos

“Como uma refeição apimentada na medida certa, vermelhos mais tranquilos e terrosos trazem calor para as paredes e nos lembram que estamos vivos. Sua energia ritualística nos remete ao solo e ao barro, criando terraços aconchegantes e até salas de estar confortáveis em uma tarde de calor.”

(Fonte: https://www.suvinil.com.br/tendencias/2021/consciencia)

 

Azuis do céu

“O céu diurno e noturno visto pelas nossas janelas são nossa principal fonte de conexão com o mundo físico durante o isolamento social. Assim, os azuis claros e atmosféricos entram em cena com sua leveza e capacidade de criar equilíbrio com os tons quentes. Já os azuis profundos e introspectivos são portais nas paredes, que nos levam para um refúgio de silêncio e pausa na profusão de cores e informações.”

(Fonte: https://www.suvinil.com.br/tendencias/2021/consciencia)

 

Cores de concentração e felicidade

“Cozinhas, salas de estar ou quartos de hóspedes se fundiram em home offices em tempo recorde. Cores com uma baixa vibração trazem brilho e doçura aos nossos olhos, sem tirar o foco do trabalho que precisa ser feito.”

(Fonte: https://www.suvinil.com.br/tendencias/2021/consciencia)

 

Verdes fervidos, filtrados, infusionados e temperados

“As selvas urbanas (ou urban jungles) tomaram cômodos completos dentro de casa, ao mesmo tempo que as bancadas da cozinha se encheram de ingredientes novos. Nossa busca por nutrição física e emocional foi traduzida nessa paleta de verdes com saturação e luminosidade mediana, como em um suco verde. Eles trazem vitamina para nossas paredes, e resultam em salas, cozinhas ou até mesmo quartos que exalam vida.”

(Fonte: https://www.suvinil.com.br/tendencias/2021/consciencia)

 

Agora que você já conhece todas as tendências de cores e conceitos de 2021, que tal aproveitar e se inspirar para mudar algum ambiente? É sempre bom renovar e ter novos ares em seu dia a dia.

Créditos – IMAGEM 01: MESA LATERAL e VASO @giacomotomazzi_; LUMINÁRIA @wentz.design; BANCO @estudiodentro; QUADROS da artesã Neia, de Taiobeiras, MG, na @brasileirinhotiradentes; CONCEITO E DIREÇÃO CRIATIVA: @lottlott; FOTO André Klotz @andreklotz; ASSIST. DE FOTO: @wesleydiegoemes; PROD. EXECUTIVA: @vimabi_. PALETA DE CORES: disponível em: https://www.suvinil.com.br/tendencias/2021/consciencia.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “Consciência”

  1. Avatar de Edson Junior

    A Suvinil é uma Excelente marca quando o assunto é pintura

    http://www.eletricistanodf.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *