Quartos Infantis

Olá, tudo bem?

Me chamo Lígia Franco, sou arquiteta e urbanista e junto a Doutor Resolve, daremos dicas e ideias bacanas para você renovar a sua casa ou escritório e muito mais!

Nesta semana vamos falar sobre uma tendência muito forte atualmente na decoração: espaços multiuso em quartos infantis e de adolescentes.

Com a pandemia do Covid-19, as crianças e adolescentes têm passado ainda mais tempo dentro dos seus quartos realizando várias atividades, como dormir, estudar, brincar, descansar e ainda receber amigos.

Com essa quantidade enorme de atividades realizadas num único espaço, que é cada vez menor, os móveis fixos, como os planejados e móveis soltos têm tido um papel muito importante no dia a dia das famílias.

Para otimizar e melhorar a organização do quarto, seguem alguns exemplos de móveis considerados peças-chave que podem te ajudar nessa empreitada.

Por exemplo, um puff estofado com rodízios serve tanto como assento para desenhar numa mesa ou escrivaninha, como também como baú para organizar os brinquedos.

Um dos móveis mais importantes do quarto, a cama, com a visita de amiguinhos, deve comportar mais de uma pessoa. Por isso, o beliche e a bicama voltaram com tudo. Camas com gavetões na parte inferior também permitem organizar os sapatos, brinquedos, roupas de cama e outros itens.

 

Outro móvel multiuso é a bancada da escrivaninha, que pode se usada para estudar, para desenhar e para maquiagem, no caso das meninas. O importante neste caso é acomodar de forma funcional e deixar à mão os itens mais usados pelas crianças e mais no alto os menos utilizados. Painéis metálicos perfurados com organizadores em MDF fixados com pequenos ganchos permitem a organização dos materiais escolares por exemplo.

Com todas essas atividades acontecendo num único espaço, um item muito importante que não pode ser esquecido é a iluminação, que deve ser forte o suficiente e direcionada para momentos de leitura e estudo, e mais suave, indireta e aconchegante para os momentos de descanso.

Para ter um espaço que aproveite cada cantinho do cômodo de forma organizada, que auxilie no desenvolvimento do seu filho, com um bom projeto de iluminação, contrate um profissional habilitado e qualificado como um arquiteto para desenvolver um projeto que atenda às suas necessidades.

Gostou dessas dicas? Então nos acompanhe nos canais oficiais e fique por dentro de muitas outras. Nos vemos no próximo Post, até mais!

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *