Quartos Infantis – Reformas Rápidas

 

Olá, tudo bem?

Me chamo Lígia Franco, sou arquiteta e urbanista e junto a Doutor Resolve. Nesta semana vamos continuar falando sobre quartos infantis, porém dessa vez daremos algumas dicas de como renovar o quarto do seu pequeno ou pequena de forma rápida.

Uma das melhores invenções e uma das mais utilizadas para mudar a “cara” de um espaço é o uso de papel de parede.

Temos uma variedade enorme de opções, dentre eles, os mais conhecidos são os papeis de parede de celulose, indicados para áreas secas, ideais para quartos e salas, porém não indicados para banheiros e lavabos. Temos os vinílicos, que são mais resistentes pois tem plástico na composição, são impermeáveis e de fácil limpeza.

Além do vinílico, temos também papeis de parede com alto relevo, o famoso 3D. Esse tipo demanda mais cuidado e trabalho na limpeza, além de permitir o acúmulo de poeira devido ao alto relevo. Se o seu filho tem algum tipo de alergia, é melhor evitar o papel de parede 3D.

Os temas do papel de parede variam de acordo com o seu gosto, podendo ser listrado, de bolinhas, com formato geométrico etc. Eles são vendidos em rolos, e devem ser aplicados verticalmente com o uso de cola ou sem, se for o caso dos adesivos.

O importante no uso de papeis de parede é não sobrecarregar a vista, ou seja, eleja uma das paredes do quarto para receber esse revestimento e deixe as demais apenas com uma pintura lisa para equilibrar as informações. A foto deste quartinho abaixo exemplifica bem como o uso de cores neutras tanto na pintura como nos papeis de parede criam um ambiente aconchegante e com clima suave e delicado.

Além do papel decorativo para parede, você pode atualizar o quartinho com adesivos de estrelas e sistema solar para o teto, que brilham no escuro e que imitam o céu iluminado quando a luz se apaga.

 

Outra dica muito boa para renovar o espaço é instalar nichos e prateleiras para organizar e decorar de forma rápida. Os nichos permitem guardar brinquedos, ursinhos de pelúcia, livros entre outros itens e podem ser de vários formatos, materiais e cores.

Dependendo do tamanho e peso do nicho ou prateleira, você pode fixá-los usando parafusos ou apenas fitas adesivas dupla face fixa forte. Usando a fita dupla face você não deixará marcas na parede em caso de imóveis alugados. 

Gostou dessas dicas? Então nos acompanhe nos canais oficiais e fique por dentro de muitas outras. Nos vemos no próximo Post, até mais!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *