Tendências Decoração – Cor do Ano

Olá pessoal, tudo bem?
Meu nome é Carolina, agradeço imensamente o convite para compartilhar dicas e falar de assuntos que mais amo e estão presentes no meu dia-a-dia.
Sou arquiteta e urbanista, designer de interiores. Atuo na área de projetos arquitetônicos e projetos de interiores, acredito que todos os projetos são únicos e nossa identidade está em desenvolver projetos exclusivos de todos os estilos de acordo com cada indivíduo. Trabalho também com fiscalização, análise de projetos e aprovação em condomínios. Sou mãe, esposa, filha e vou dar dicas atuais de decoração pratica e funcional, espero que vocês gostem!

O ano já começou e você, o que fez na sua casa? no seu lar?
Vamos começar com 5 dicas SIMPLES que farão toda diferença:
1. Manutenção e conservação: Você sabia que assim como seu carro, sua residência também precisa de manutenção e revisão?
sim! Pequenos reparos, pintura, não deixar acumular consertos de vazamento, elétrico e outros, são essenciais e devem ser feitos anualmente. A conservação do imóvel é uma dica VALIOSA para que uma residência seja, de fato, um lar agradável, aconchegante e seguro, é preciso que ela esteja com boa aparência e em plena funcionalidade. Por isso, realizar a manutenção de casa é extremamente importante.

Afinal, só assim você garante a segurança e o bem-estar de todos os moradores.

2. Cor do ano 2020: PANTONE 19-4052 Classic Blue

Eu particularmente adorei, pois é uma cor que transmite paz, tranquilidade, confiança, estabilidade. Podemos utiliza-la de diversas formas: através de texturas, acabamentos diversos e revestimentos, pintura, papeis de parede, tecidos e etc além de ser uma cor muito fácil de combinar. 

Que tal aplicar PANTONE 19-4052 Classic Blue naquela parede destaque?
Aposte em pequenas mudanças: muitas vezes, mexer em detalhes simples e baratos é o suficiente para dar novos ares à decoração. 
Algumas ideias:

3. Adesivos ajudam a mudar o visual de maneira rápida e econômica.

4. As cortinas e tapetes fazem muita diferença! Proporcionam aconchego, elegância e conformo aposte nesta dica!

5. A natureza pode ser uma aliada na decoração prática. Plantas naturais e/ou artificiais embelezam a casa e ainda contribuem para purificar o ar e gerar mais qualidade de vida. Vale tudo: pequenos vasinhos, horta doméstica e quadro verde. PBS: as samambaias e renda portuguesa estão em alta! 

6. Profissional adequado: essa dica é a mais importe! Sempre procure profissionais qualificados e compromissados para executar os serviços, evitará transtornos e “dores de cabeça”. Conte com Dr Resolve e a Dona resolve para execução e finalização dos serviços.

Já está imaginando como ficará sua casa ao colocar todas essas dicas em prática? Quero ver o resultado.

Podem postar com #dicasdacarolcalijuri que vou ver e comentar tudinho.
Obrigada e até a próxima
Arq. Carolina Calijuri


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “Tendências Decoração – Cor do Ano”

  1. Avatar de Esmeralda

    Artigo excelente!
    Parabéns!!!
    Queria saber qual a tendência para este ano! Ainda mais com esta pandemia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *