Torneira pingando? Descubra agora como economizar dinheiro e evitar o desperdício de água.

 

É muito comum encontrar nos lares, comércios e empresas o desperdício de água, isso acontece porque nem todos sabem que uma simples torneira pingando é capaz de desperdiçar 46 litros de água por dia. É apenas uma gotinha você pensa, mas no final de um ano acaba indo literalmente pelo ralo 16 mil litros de água! E lembre-se que também saiu dinheiro de sua carteira para pagar por esse desperdício.

A maioria das pessoas tem o hábito de ao encontrar uma torneira pingando, apertar ainda mais o registro, porém essa atitude piora o desgaste na vedação interna prejudicando ainda mais a ação do registro, o que aumenta o pinga-pinga. Existem duas possibilidades para impedir esse vazamento, garantir uma economia no seu bolso e ainda de quebra ajudar a natureza. Uma delas, é o uso do arejador, ele é um mecanismo instalado na saída de água da torneira e evita esse vazamento caso ainda estejam em estágios iniciais e mais leves. Em modelos atuais de torneiras, o arejador já vem embutido, em outras é necessário comprar o mecanismo separadamente, em lojas de materiais de construção.

A outra opção é utilizar a torneira ¼ de volta, que devido a maior eficiência do seu mecanismo cerâmico interno evita esse tipo de vazamento. O seu mecanismo mais aperfeiçoado não te permite forçar demais o registro, evitando desgaste das peças e sendo mais prático e rápido abrir e fechar o fluxo de água. As duas opções ajudam a controlar o desperdício, além de reduzir os valores em sua conta de água, notícia boa né?

E falando em notícia boa, caso você tenha uma torneira pingando em sua casa, não precisa se preocupar! É só chamar a Doutor Resolve, que é especialista em reparos, reformas e construção  através do site www.doutorresolve.com.br, você poderá solicitar um orçamento, lembrando que temos franquias espalhadas por todo Brasil.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “Torneira pingando? Descubra agora como economizar dinheiro e evitar o desperdício de água.”

  1. Avatar de Edson Junior

    Se você não aguenta, mas aquela água gelada que sai da torneira, então instale uma torneira elétrica, e lave suas louças com água morna para que melhor.

    http://www.eletricistanodf.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *