É muito comum encontrar nos lares, comércios e empresas o desperdício de água, isso acontece porque nem todos sabem que uma simples torneira pingando é capaz de desperdiçar 46 litros de água por dia. É apenas uma gotinha você pensa, mas no final de um ano acaba indo literalmente pelo ralo 16 mil litros de água! E lembre-se que também saiu dinheiro de sua carteira para pagar por esse desperdício.
A maioria das pessoas tem o hábito de ao encontrar uma torneira pingando, apertar ainda mais o registro, porém essa atitude piora o desgaste na vedação interna prejudicando ainda mais a ação do registro, o que aumenta o pinga-pinga. Existem duas possibilidades para impedir esse vazamento, garantir uma economia no seu bolso e ainda de quebra ajudar a natureza. Uma delas, é o uso do arejador, ele é um mecanismo instalado na saída de água da torneira e evita esse vazamento caso ainda estejam em estágios iniciais e mais leves. Em modelos atuais de torneiras, o arejador já vem embutido, em outras é necessário comprar o mecanismo separadamente, em lojas de materiais de construção.
A outra opção é utilizar a torneira ¼ de volta, que devido a maior eficiência do seu mecanismo cerâmico interno evita esse tipo de vazamento. O seu mecanismo mais aperfeiçoado não te permite forçar demais o registro, evitando desgaste das peças e sendo mais prático e rápido abrir e fechar o fluxo de água. As duas opções ajudam a controlar o desperdício, além de reduzir os valores em sua conta de água, notícia boa né?
E falando em notícia boa, caso você tenha uma torneira pingando em sua casa, não precisa se preocupar! É só chamar a Doutor Resolve, que é especialista em reparos, reformas e construção através do site www.doutorresolve.com.br, você poderá solicitar um orçamento, lembrando que temos franquias espalhadas por todo Brasil.
Se você não aguenta, mas aquela água gelada que sai da torneira, então instale uma torneira elétrica, e lave suas louças com água morna para que melhor.
http://www.eletricistanodf.com/