Revestimento em 3D – Tendência

O revestimento em 3D tem sido o queridinho do momento. De formatos e formas variadas, eles são práticos e perfeitos para qualquer estilo de composição.  O designer do material é muito bacana, porque gera a impressão de inovação ao ambiente, além de levar mais textura e quebrar a monotonia de qualquer cômodo.

Acompanhe o post e saiba mais sobre esse revestimento que vem sendo tendência em todo o Brasil.

O que é esse material?

O revestimento 3D é uma placa que pode ser criada de diferentes materiais, como o concreto, gesso, MDF ou até mesmo a madeira. A peça pode ser usada tanto em ambientes internos, quanto nos externos, devido à variação de diferentes texturas, padrões, cores e contrastes. Combina com tudo!

Cito um exemplo! As opções em azulejos ficam muito bacanas em áreas externas. Já os boards produzidos em gesso são mais indicados para ambientes úmidos, como banheiros e cozinhas.

Vantagens

Começando pelo básico: geralmente os valores são acessíveis, apresentam alta durabilidade e praticidade na aplicação. Porém, outra grande vantagem é a variação presente de modelos, tramas e relevos. Com essa gama é possível encontrar o revestimento ideal para compor o seu projeto.

A união de várias peças também é um ponto positivo, já que pode gerar um visual original e lindo para o seu ambiente. Em locais mais amplos, o material proporciona a sensação de volumétrica, sem prejudicar a funcionalidade ou circulação de pessoas.

A estética é extremamente interessante, os detalhes e curvas transmitem uma impressão de acolhimento. E é sempre bom lembrar: uma boa iluminação ajuda a valorizar muito o ambiente. Há pessoas que optam por iluminar o 3D e fica um show à parte!

Local

Não há regras de localidades! Como citamos acima, o revestimento cai bem tanto em áreas externas, como internas. Porém, é muito indicado para cozinhas e lavabos porque o material agrega um novo visual de forma sutil e sofisticada.

Aliás, para ambientes pequenos que não permitem muita ousadia na hora da decoração por conta da metragem restrita, os boards são bastante recomendados. E caso você tenha uma parede com manchas, com umidades ou infiltrações, essa é uma ótima oportunidade para proteger o local e se livrar desse incômodo.

Para acertar na escolha, prefira peças com capacidade de camuflar bem as emendas, oferecendo um aspecto harmônico ao espaço. Procure também garantir que os itens escolhidos tenham a mesma dimensão da parede para evitar problemas de sobras ou falta de encaixe.

 


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

2 respostas para “Revestimento em 3D – Tendência”

  1. Avatar de Edson Júnior

    Com certeza placas 3d e uma opção econômica para quem quer investir em um ambiente arquitetônico em sua sala de estar e a iluminação direcionada não pode ficar de fora nesse caso tenho um site que fala sobre elétrica sou eletricista e gostaria de novos acessos em meu website. https://eletricistanodf.wixsite.com/eletricista-df

  2. Avatar de Edson Junior

    Caso puderem acessem o meu site sobre Serviços Elétricos
    http://www.eletricistanodf.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *