Economia de energia

No Blog de hoje vamos abordar o assunto economia de energia, é um assunto muito comentado, mas, que é de extrema importância para todos nós. Fique de olho nas dicas de hoje!

https://www.thinglink.com/scene/789505840208936962

Segundo um estudo realizado pela UFRJ Universidade Federal do Rio de Janeiro, as residências brasileiras desperdiçam por ano 14% de energia elétrica produzida no pais. A região Sudeste é a segunda no ranking de desperdício, com média de 20%, os moradores do Sul são os que mais esbanjam, eles gastam 25% da eletricidade. Estes dados são de 2007, quando foi feito o último levantamento.

Atitudes simples como: desligar aparelhos das tomadas, apagar luzes, usar corretamente aparelhos (maquinas de lavar, ferro de passar) podem colaborar para economizar energia e até mesmo reduzir o valor da conta no final do mês.

Chuveiros elétricos: Limite seu tempo debaixo da água quente, utilize resistências originais, verifique a potência e a voltagem, jamais faça emendas ou adaptações. No período de verão deixe a chave do chuveiro em uma potência menos quente, desta forma você pode economizar até 30% de energia.

Lâmpadas: sempre dê preferência às lâmpadas fluorescentes, para ajudar a clarear o ambiente pinte as paredes e o teto com cores claras, evite acender lâmpadas durante o dia e use mais iluminação natural.

Geladeira: A instalação deve ser feita em local bem ventilado, evite a proximidade com o fogão, regule o termostato adequadamente, as prateleiras não devem ser forradas, não desligue sua geladeira ou freezer à noite, conserve as serpentinas limpas.

Computadores: Programe o monitor para desligar quando o computador não estiver sendo usado e não deixe os acessórios dele ligados sem necessidade.

Televisão: Não deixe o aparelho ligado se ninguém estiver assistindo, use o “timmer” quando quiser dormir com ela ligada.

Ferro elétrico: Deve ser ligado quando houver muitas roupas para passar, evite usá-lo nos horários em que outros aparelhos estiverem ligados, não deixe o ferro elétrico ligado sem necessidade e siga as instruções de temperatura para cada tipo de tecido.

Ar-condicionado: Procure comprar os modelos que tenham a certificação da Procel, não tape a saída de ar do aparelho e só ligue o ar-condicionado quando estiver no ambiente.

Lavadora: Lave de uma só vez a quantidade máxima de roupa, use a dose certa de sabão para evitar repetir a operação de enxágue e mantenha o filtro da máquina sempre limpo.

http://byandreaviana.blogspot.com.br/2011/05/economia-de-energia.html

Essas são algumas dicas que separamos para hoje, tenha consciência de que o planeta, a natureza depende de nós!

Comentários

Uma resposta para “Economia de energia”

  1. Avatar de Edson Junior

    Economia de Energia e importante até para nossa permanência na terra, se pensar bem

    http://www.eletricistanodf.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *