Estilos de escadas

Hoje a Doutor Resolve vai falar um pouco sobre modelos de escadas, os tipos e estilos de escadas, fique de olho nesta dica!

https://br.pinterest.com/pin/304485624790260512/

Certamente sempre há uma escada em casa, sendo ela pequena, média ou grande, e de diversos tipos de materiais como madeira ou metal. Mas, você sabia que ela pode exercer mais funções do que aparenta e até ser incorporado como elemento de decoração em casa, no trabalho ou lugares públicos?

As escadas podem se tornar elementos na casa e podem ser usadas em diferentes ambientes, quando bem localizado, sendo próximo as paredes ou fazendo parte/ integrado a algum elemento da mobília, como resultando em uma composição charmosa e funcional.

https://br.pinterest.com/pin/717550153099512120/

Uma boa opção também é encarar a escada como um elemento fundamental na decoração, portanto, na hora de escolher devemos levar em conta a cor, material e o desing do item e o imagine inserindo no ambiente. Outras formas de se usar a escada como elemento decorativo é torná-la um mini revisteiro, uma pequena estante ou até uma cadeira. Entretanto, é importante lembrar que fazer tal escolha é brincar com o ambiente e quebrar sua rigidez. Veja na imagem abaixo o modelo de escada que pode ser intercalada como espaço para decoração ou até mesmo modelo de “arquibancada”.

https://br.pinterest.com/pin/548313323364129133/

Agora, se este tipo de descontração na decoração não faz o seu estilo, lembre-se de que a escada, por si só, é elemento escultórico do qual se deve tirar proveito. Com degraus soltos, transparentes ou imponentes, pode ser o item de destaque da área social. Tudo dependerá da escolha do seu material e de onde for posicionada.

https://br.pinterest.com/pin/113293746857107235/

Há diversos modelos de escadas, temos as escadas de aço e que podemos revesti-las com diversos materiais, ou podemos deixa-las em seu estado natural com apenas a pintura, o que deixa o ambiente com um “ar industrial”.

https://br.pinterest.com/pin/548594798348926769/

Falando em modelos, desing e estilos, o modelo da escada abaixo é de semi encaixe, o que torna esta escada muito diferente e estilosa.

Comentários

Uma resposta para “Estilos de escadas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *