Cozinhas modernas e lindas!!!

Na dica de hoje vamos falar um pouco sobre os diferentes tipos de cozinhas, como podemos utiliza-las, as cores que podemos brincar e trabalhar nesta utilização, fique de olho nesta dica que a Doutor Resolve está mostrando para você!

https://br.pinterest.com/pin/Ab-TDhBzhEv9wy8pTcvCzbXCMGXRDUutS8Kul87plGyRz6eZ5cbr6KU/

Atualmente a utilização de cozinhas em cores diferentes e principalmente escuras está muito em alta, podemos notar que o uso do preto nas cozinhas com tons amadeirados veem sendo o “queridinho” e o mais aderido pelo público. Claro os tons escuros como preto e cinza chumbo com as texturas amadeiradas deixam a cozinha mais contemporânea e moderna, devemos lembrar que para criarmos uma cozinha em tons escuros, ela tem que ter uma boa iluminação natural e artificial.

https://br.pinterest.com/pin/467178161325592755/

Podemos também utilizar os tons escuros com revestimentos e composições claras, veja na imagem abaixo como também podemos fazer a composição com facilidade e deixar a cozinha maravilhosa!

https://br.pinterest.com/pin/351843789621462684/

Para quem não gosta dos tons escuros e prefere utilizar os tons de bege, creme e cinza claro podemos ter uma variedade de como utilizarmos e dispormos da cozinha, nesta primeira imagem podemos notar que a opção foi em manter toda a cozinha no mesmo tom, paredes, armários, piso e luminárias seguindo o mesmo tom, a única peça que “quebra” o ambiente e nos mostra um destaque visual são as bancadas em branco.

https://br.pinterest.com/pin/421438477611192485/

Já nesta segunda imagem podemos notar que a composição do Azul Tiffany ficou perfeita com a tonalidade da cozinha, e assim também pode ser feito outros tipos de composições de cores diferentes, como rosa, azul royal, amarelo e entre outras.

https://br.pinterest.com/pin/ASYpQ7QwLqfZqx5SHcIX_IA5UjRkyhpkUw047E_LRlUUrBzjxdqXaPA/

Também vem sendo muito utilizado as bancadas concretadas in loco com apenas o polimento, há vários tipos de matérias que podemos utilizar e dispor nas cozinhas, cada uma deve ser montada e criada de acordo com as características do cliente, afinal ele que passará a maior parte neste ambiente.

https://br.pinterest.com/pin/108649409739463827/

As cozinhas com ilhas têm uma disposição bem melhor no ambiente, a configuração interna dela deve estar ligada a estação de trabalho e manuseio dos alimentos, a cozinha é uma estação de trabalho composta por três atividades básicas: armazenar (geladeira), preparar (pia) e cozinha (fogão), procure sempre manter a soma das três distancias inferior a 6,50m, já que este percurso será feito várias vezes ao dia, uma dica é que a distância entre pia e geladeira deve ser a menor delas.

https://br.pinterest.com/pin/573434965037124914/

 

Como notamos na imagem abaixo a ilha central deve ser mais larga, assim podemos aplicar o fogão ou a pia e ainda termos um espaço para preparo ou de receptividade, quando o convidado se senta do outro lado para apreciar quem está trabalhando. Desta forma também pode haver uma interação na cozinha entre anfitrião e convidado, pensando pelo lado de que muitas das vezes o anfitrião está realizando o preparo das refeições.

https://br.pinterest.com/pin/279997301813844252/

É claro que não poderíamos deixar de fora as cozinhas brancas, sejam elas dispostas apenas com mobiliários e bancadas todos brancos, ou com composições amadeirados elas ainda estão em alta e são bastantes utilizadas.

https://br.pinterest.com/pin/159596380524178756/

Uma cozinha toda branca traz ao espaço clareza e limpeza deixando-o mais clássico e tradicional, podemos notar no modelo abaixo que o que conta mesmo é o tipo do armário utilizado, esta imagem optou-se em utilizar armários americanos e pendentes industriais o que deu uma desing diferente para o ambiente.

https://br.pinterest.com/pin/433823376586690971/

Já nesta segunda cozinha os armários utilizados são em modelos mais contemporâneos, o que nos deixa uma cozinha mais clean, e para ter profundidade apenas na parede atrás do cooktop foi utilizado um revestimento mais escuro para que não ficasse manchado visivelmente de gordura o revestimento.

https://br.pinterest.com/pin/449585975286028404/

Entre estas e outras dicas a Doutor Resolve vai te mostrando e te deixando antenado, não deixe de seguir este canal de dicas!!!

Comentários

Uma resposta para “Cozinhas modernas e lindas!!!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *