Como Instalar uma Torneira

Se você está pensando em fazer uma reforma no banheiro ou na cozinha, ou está apenas querendo trocar uma torneira que fica pingando sem parar, saber como instalar uma torneira nova pode fazê-lo economizar dinheiro. Se você decidiu não contratar um encanador ou quer aprender coisas novas, comece com o passo 1 abaixo.
service12

  1. Obtenha os materiais certos. Ferramentas especiais de encanador não serão necessárias, apenas algumas ferramentas básicas que você já tem em casa. Pegue um balde pequeno para aparar a água que estiver no cano e um pedaço de plástico para forrar a base da pia, caso espalhe água. Escolha uma torneira na loja de material de construção e siga as instruções do fabricante. Uma chave de cano é útil nesse caso, mas uma chave normal ou um alicate também funcionam. Talvez você precise também de silicone para vedação, ou massa adesiva, e fita veda rosca.
    01
  2. Desligue a água. As válvulas estão localizadas na parte de baixo da pia. Geralmente têm a forma oval e ficam abaixo do cano de água. Gire no sentido horário para desligar a água. Se estiverem muito duras talvez precisem ser trocadas também.
    02
    Verifique as condições das mangueiras para ver se tem algum vazamento ou desgaste. Talvez seja bom aproveitar o momento para trocá-las.
    A maioria das torneiras novas já vem completa, algumas até com as mangueiras para ligação. Verifique com o vendedor se a sua é assim.
  3. Desconecte as mangueiras. Desconecte as mangueiras de água usando a chave. Devem ser duas: uma para água quente e outra para a fria.
    03
  4. Retire as porcas de montagem. Em seguida, retire as porcas de montagem da base da torneira velha. Elas geralmente estão embaixo da pia, bem no encaixe da torneira. Devem ter de 1 a 3 porcas, que se parecem mais com um alvo ou um relógio.
    Uma chave de cano facilita o trabalho.
    04
  5. Limpe o local. Retire toda a massa velha ao redor dos buracos da pia. É mais fácil se usar uma espátula. Limpe o local e seque.
    05
  6. Prepare para a nova torneira. Enrole fita veda rosca ao redor da rosca da torneira onde as mangueiras irão se conectar. Aplique o silicone ao redor do buraco da pia e onde o novo acabamento vai ficar.
    06
  7. Encaixe a torneira. Pressione a torneira no buraco da pia. Alinhe a torneira usando a parede ou parte de trás da pia para mantê-la reta.
    Depois disso, retire qualquer excesso de silicone. Certifique-se de que a parte interna do gabinete da pia está seca.
    07
  8. Prenda no lugar. Aperte com a mão os anéis de montagem com o lado mais grosso para cima. Use o alicate quando necessário para evitar vazamentos, mas não aperte demais.

    É bom seguir as instruções do fabricante na hora de montar sua nova torneira, porque onde e como esses anéis precisam ser colocados varia de acordo com o modelo de torneira.
    08

  9. Religue as mangueiras de água com a chave. Fita veda rosca pode ser necessária nesse caso também. Veja se tem alguma indicação de “quente” e “fria” para conectar nos pontos certos da torneira.
    09
  10. Teste suas conexões. Ligue a água quente devagar e verifique se há vazamentos. Se você vir algum gota caindo, desligue as válvulas e aperte mais um pouco. Repita o quanto for necessário. Quando tudo estiver funcionando como deveria, está pronto.
    10

Este foi o nosso material de hoje, fiquei de olho em nosso blog e veja a cada semana uma postagem diferente.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

2 respostas para “Como Instalar uma Torneira”

  1. Avatar de Juliana Pereira
    Juliana Pereira

    Justo o que eu procurava sobre torneira com filtro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *