Tema da Semana – Casa Cor 2015

1

Termina neste mês, dia 12/07, a exposição da Casa Cor 2015 em São Paulo que conta com mais de 70 ambientes e profissionais que trazem o que há de melhor em inovação. Venha conferir alguns espaços!

Para elaborar a decoração de uma sala confortável e para deixar o ambiente familiar, no ambiente acima, a Arquiteta fez uma composição com base neutra que garante um espaço cosmopolitano e moderno. O destaque vai para as duas estantes desenhadas pela profissional a qual dão a composição e o toque agradável do ambiente.

Neste espaço o ideal foi fazer a composição da sala de estar com o espaço gourmet, onde há uma integração entre os ambientes. Este espaço tem uma composição não apenas por ele estar aberto, mais sim pela composição dos revestimentos, materiais e peças.

2

Um espaço muito solicitado hoje em dia em uma residência é o “cinema”, a Arquiteta trouxe o conceito de “simples chic” para este espaço ao criar um cinema residencial na sala. A TV foi substituída por uma tela, e da sanca de gesso fica escondido o projetor.

3

O destaque desta sala é o jardim suspenso, feito em cones de cobre que dão abrigo ao jardim. A essência desta sala é uma releitura italiana, esta parede do fundo que sobre e se torna forro, da um destaque por estar em uma cor escura. A iluminação em suas frestas trazem uma essência de harmonia e aconchego para o espaço. O apoio em pedras naturais para o tampo de vidro da mesa de centro, quebra a monotonia do espaço se encaixando perfeitamente.

4

O ambiente abaixo nos traz um pouco de sustentabilidade. O material utilizado no piso e forro foi o pinus ecológico, o forro rebaixado com iluminação interna dá amplitude ao espaço, a ideia foi criar um ambiente compacto e ao mesmo tempo amplo.

5

A Casa Cor é o maior evento de arquitetura e decoração das Américas e o segundo do mundo. Se tiver oportunidade, não deixe de visitar a exposição e depois compartilhe a sua experiência com a gente!


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “Tema da Semana – Casa Cor 2015”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *