Tema da Semana – Cozinhas pequenas e bem resolvidas

1

Quando se trata de um ambiente pequeno a primeira opção que nos passa pela cabeça é demolir paredes e integrar a cozinha com a sala para que o espaço fique maior, porém, nós temos algumas alternativas que podem tirar proveito do espaço com uma boa distribuição de ambientes, com muito charme e acabamentos que deixam a sua cozinha pequena com muito glamour. Vem ver!

Em cozinhas pequenas a coifa é fundamental para sugar o odor de fritura. No modelo da foto acima, foi utilizado uma bem pequena para não tomar todo o espaço. Foi utilizada uma mesa retrátil, com lugar para duas pessoas e quanto tem vista é só puxá-la que ela da opção para quarto pessoas.

Neste caso, foi escolhida uma distribuição de ambientes em uma mesma parede, o que é comum para cozinhas tipo corredor, deixando o fogão e a geladeira na mesma parede com a pia no meio. Em sua frente um pequeno balcão que compõe como divisória e armário para guardar os utensílios sem obstruir a vista da cozinha.

2

Esta cozinha utiliza madeira de demolição mescladas com vidros para os armários, o que torna o visual da cozinha mais leves e despojado. A coifa foi feita sob medida para encaixar perfeitamente no espaço, a aplicação dos azulejos quebra um pouco a paleta de cores da cozinha que agregada com o papel de parede florido veio para compor o espaço, deixando-o assim mais agradável.

3

Neste espaço o fogão e a coifa ocupam a ilha, que também é utilizada como balcão para as refeições rápidas, abrindo assim mais o espaço da cozinha.

4

Hoje a maior parte dos empreendimentos trabalham com o conceito de cozinhas pequenas sem perder a beleza, sofisticação e praticidade. Com estas dicas você pode pensar em maneiras simples para aumentar e otimizar os  espaços da sua cozinha.

Gostaram? Se você é adepto à este modelo e gostaria de compartilhar a sua cozinha com a gente, mande as suas dicas e fotos!

 Fonte: Casa Abril.

 

 

 


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “Tema da Semana – Cozinhas pequenas e bem resolvidas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *