Tema da Semana – Móveis Antigos

1

Hoje iremos discutir um pouco sobre móveis antigos que estão em alta, estas peças são cheias de personalidades e compõem espaços, trazendo para si o charme, e a imponência da peça para o espaço.

Este sofá com pintura envelhecida tira a neutralidade do espaço, chamando a atenção para si, a estrutura do sofá foi lixada e pintada com verniz escuro, logo após recebeu uma camada de pintura dourada para caracterizar com seu estofado e compor os tons neutros.

Esta poltrona recebeu um novo revestimento com estampa vintage que quebra o ar clássico no móvel, seguindo no mesmo estilo esta cômoda utilizada como aparador, compõe o espaço tornando-o mais confortável.

2

Esta cômoda passou por um restauro, e a proposta foi a alteração de cor da mesma, o cabamento do móvel foi feito com a chama laca francesa, por reproduzir um tipo de tinta utilizado pelos franceses desde o século XIX. O quadro acima utilizado como decoração é no estilo Luís XV.Como a madeira escura se sobressai em paredes em paredes e tetos, os moveis e o revestimento em cores clara trazem amplitude nos espaços.

3

 

Este mobiliário foi encontrado em um bazar, onde passou por um restauro e foi mantido as mesmas características, já a cadeira foi encontrada em uma feira de antiguidade e houve a troca do estofado, os quadros fazem parte do ambiente seguindo os mesmos tons de cores da estante.

4

 

Neste espaço a mobília foi deixada a morada como herança de família, em bom estado e muito bem copnservada a escrivaninha e a cadeira não precisaramn de tratamento e deixaram o espaço mais elegante e confortável.

5

Com bom gosto a mobília de antiga de sua família ou até mesmo pode ser inserida em qualquer espaço de sua residência, deixando-a com um aspecto rustico e aconchegante, e também pode te trazer velhas lembranças.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “Tema da Semana – Móveis Antigos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *