Tema da Semana – Casa de Campo

1

 

Hoje iremos discutir um pouco mais sobre casas de campo, pra você que deseja construir ou reformar sua casa de campo esta é uma ótima ideia e opção.

A configuração deste chalé é muito interessante os moradores optarão por deixar a cozinha integrada com a sala e na parte da frente da unidade, sendo assim o espaço para o fundo fica reservado para os dormitórios, o quer traz conforto. Deve ser lembrado que a parte da cozinha e dos sanitários foram feitos de alvenaria convencional para a passagem das tubulações hidráulicas.

Sendo o restante das divisórias em madeira, deve-se lembra de que para a manutenção desta fachada, é recomendado renovar o verniz a cada quatro anos.

2

 

Como a madeira escura se sobressai em paredes em paredes e tetos, os moveis e o revestimento em cores clara trazem amplitude nos espaços.

3

 

Para os ambientes em alvenaria foram destinados as áreas dos banheiros, lavanderia, cozinha e o balcão que “separa” a sala e a cozinha, o tampo de carvalho inserido sobre o balcão pode dar espalho para refeições e decorações, próximo a meia parede fica a área de jantar.

4

5

 

A grande preocupação para esta casa foi o conforto térmico, por isso foi pensado em paredes duplas, recheadas com  manta térmica e isolamento no telhado, e mesmo assim foi pensado no espaço para a instalação do ar condicionado.

Os quartos foram decorados em estilo romântico, com estampas florais, almofadas e travesseiros. Caso a madeira aparente não for do agrado, saibam que ela pode ser pintada, mesmo que o processo de um pouco de trabalho, por que toda a superfície deve ser lizada, prepara com seladora para então receber a pintura, a tinta recomendada é a esmalte a base água ou sintética.

6

Os banheiros receberão revestimento em pequenos quadradinhos, na área do banho, a cliente optou por colocar os revestimentos em tons de bege e marrons.

7

Lembre-se sempre que for construir ou mexer com a parte estrutural de uma casa (apartamento, chalé, living, loft entre outros), contrate um profissional cadastrado no conselho, CREA ou CAU, para fazer o projeto e o acompanhamento do mesmo.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “Tema da Semana – Casa de Campo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *