Quarto das crianças

quartocrianca_1

O tema de hoje é a decoração do quarto das crianças, que é poder brincar com as cores e objetos, para resumir um pouco a intenção de decorar o ambiente infantil é aproveitar os espaços, designando o mesmo ambiente para brincar, estudar e descansar. A intensão do quarto é decorar e ser aproveitados de acordo com o crescimento da criança.

Para os apartamentos sem muito espaço, quando o casal resolve ter outro filho é um dilema, está é uma opção muito bacana onde pode acomodar o recém-chegado no quarto do seu irmão mais velho, sem que este fique em segundo plano.

A grande sacada é a combinação de ter uma menina e um menino no mesmo ambiente, permitindo que a decoração acompanhe o crescimento do casal, para a parede do menino foram utilizados círculos com nuances azuis, amarelo e verde. Para a parede destina a menina foram utilizadas listras de espessuras diferentes com tons suaves de rosa para que não chame muito atenção, pelo fato de que o quarto também acomodará um menino.

Os nichos e prateleiras abrigam os pertences das crianças e caixas de MDF, com diferentes estampas ao pé da cama do menino, para guardar seus brinquedos, como as bolas e bonecos. Para facilitar a limpeza foi utilizado piso laminado aonde também torna-se menos escorregadios.

quartocrianca_2

Para a decoração do quarto onde não se sabe o sexo da criança, é sempre um dilema fazer a decoração, pois os pais querem decorar de acordo com o sexo. Este é um quarto que pode ser utilizado para os dois sexos, há uma decoração sempre e unissex, que também fica moderna e muito aconchegante.

quartocrianca_3

A decoração para o quarto de um menino deve seguir com a combinação das cores. A cor principal de azul marinho neste ambiente foi quebrado com os toques de verde limão e alguns elementos, que se repetem desde na estampa das almofadas até o papel de parede. Os móveis amadeirados escuros compõem o ambiente trazendo aconchego no quarto, e as prateleira de vidro deixam a mostra os brinquedos.

quartocrianca_4

O destaque no quarto de uma menina é a cor, o rosa ainda é muito utilizado, quando mostra a doçura e a ternura de uma menina, o destaque na primeira imagem é que foi utilizado uma cama, dossel, que reserva à área para acomodar cestos com brinquedos e um colchão, que fica destinado para as amiguinhas. O rosa claro dos tecidos ganhou a companhia da luminária na cor pink que com o azul-hortênsia que ficou nas pares das paredes, fez que a mistura deixasse o ambiente mais óbvio.

Para a segunda imagem o que chama a atenção do quaro são os papeis de parede, que formam a composição do ambiente, e a grande sacada é que ao apagar a luz as fadinhas brilham no escuro.

quartocrianca_6

Com todas estar dicas aposto que o quarto de suas crianças ficaram maravilhosos.

Fontes: www.dicasnainternet.com
www.casa.abril.com.br
www.casa.abril.com.br
www.casa.abril.com.br
www.casa.abril.com.br

Comentários

Uma resposta para “Quarto das crianças”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *