Decoração da sala de estar

saladeestar1

A sala de estar é praticamente a apresentação da casa e do dono, portanto, além de uma sala bem apresentada é preciso também que ela reflita a personalidade do dono através dos móveis e objetos decorativos. Por se tratar de um local para receber visitas, o conforto é um requisito muito importante.

O vermelho intenso, comparece na poltrona, nas almofadas e nos pufes desta sala de estar, porém com tons neutros e claros o ambiente não fica cansativo, muito pelo contrário, o ambiente fica agradável.

Com múltiplas funções, a bancada de madeira fixada na parede da janela é um verdadeiro curinga nesta sala. Normalmente, a estrutura tem função de apoio para o bar e a decoração, além de abrigar os puffs por baixo, mas, quando a sala ficar cheia eles podem servir como bancos, basta espalhar as almofadas. Esta outra prateleira fixada na parede da TV serve como nichos para guardar livros e para decorar ambientes deixando bem interessante. Para esta sala foi utilizada diversas cores que alegraram o ambiente.

Os tons de vermelho e amarelo emprestam seu calor e vivacidade, deixando o ambiente jovial e aconchegante. A combinação se valoriza ainda mais com toques sutis de azul, roxo e rosa, e com a dupla branco e bege é infalível e atemporal fazendo o bonito na sala.

saladeestar4

Nesta sala, placas com o relevo de Dry wall foram pintadas com tinta acrílico fosco no tom goiaba, assim como a luminária que segue o mesmo tom e fica neutra no ambiente. O sofá pede um tom neutro como o cinza, ainda que seja quebrado com almofadas coloridas na mesma paleta de cores. Com peças rusticas que fazem a composição do ambiente.

saladeestar2

Nesta sala temos um espaço másculo, aonde é usada cores neutras e discretas, apenas para dar um charme e quebrar essa paletas de tons cinzas com duas poltronas pistache, deixando o ambiente bem elegante.

saladeestar3

Espero que essas ideias ajudem a modificar ou montar a sua sala de estar. Já que a sala de estar é a personalidade do dono!

Fontes: www.casa.abril.com.br
www.casa.abril.com.br
www.casa.abril.com.br
www.revistacasaejardim.globo.com

Comentários

2 respostas para “Decoração da sala de estar”

  1. Avatar de Mundo das Almofadas

    Adoro decoração feitas com almofadas decorativas e capas para almofadas lisas e estampadas coloridas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *