Quadros: dicas que você precisa saber

1_quadro

Há muitas pessoas que na hora de decorar os cômodos da casa gosta de colocar quadros, fotos ou objetos emoldurados. Daremos algumas dicas sobre como eles devem ser dispostos e quais ambientes colocar.

Ao decorar, geralmente os quadros são pendurados na parede. Porém, para quem não quer furar a parede, uma alternativa é apoiá-los em estantes, em móvel ou em prateleiras. O legal também é deixar alguns apoiados e outros pendurados, fazendo um diálogo com a decoração.

2_quadro

3_quadro

Além dos quadros, podem-se utilizar objetos pequenos que tenham valor afetivo para os moradores como fotos, gravuras, pôsteres. É importante pensar onde serão colocadas cada peça, para não ficarem “jogadas”.

5_quadro

Os quadros são expressões artísticas, não precisando combinar com outros objetos do ambiente e entre si, podendo misturar tanto gravuras como fotos e quadros. É questão de sensibilidade: você olha e vê se aquilo faz sentido com o ambiente.

6_quadro

62_quadro

A altura onde será colocado também é importante. Para que não fique muito distante da peça já existente na decoração é preciso analisar a altura desta peça. Um sofá, por exemplo, geralmente é baixo, então o quadro tem que vir um pouco pra baixo também para não dar a impressão de estar solto ou voando.

Para ambiente que tem pé direito alto, vale a mesma ideia. E para aproveitar o pé direito, outra dica é ocupar a parede inteira com quadros, aproveitando a altura. Lembrando que não existe parede ou ambiente certo a colocar quadro. Isto particularmente vai de pessoa para pessoa.

Vale colocar onde você sente falta de alguma coisa legal ocupando o espaço da parede. Fotos, por exemplo, são mais indicadas para corredores e escadas, onde os ambientes são mais íntimos.

7_quadro

8_quadro

Quando as paredes são brancas, é possível ter quadros em todas as paredes, mas é preciso evitar o excesso. Tudo tem a ver com a pessoa que vive naquele lugar, não há regras.

Para quem tem vários quadros de diversos tamanhos, é interessante deixar um quadro grande centralizado sobre o sofá, por exemplo, e ao redor dispor de quadros médios e outros pequenos fazendo uma composição rica em dimensões.

9_quadro

Muita gente tem duvidas sobre qual moldura utilizar já que há variados tipos. Para uma decoração mais rica, onde tem um quadro, foto ou gravura mais trabalhada é sugerido colocar moldura mais simples; e onde tem um quadro, foto ou gravura mais simples é sugerido colocar moldura mais trabalhada.

12_quadro

composição de modo que todos os furos sejam cobertos por quadros novamente. Quando há quadros de tamanhos muito diferentes, isso fica mais difícil, é como um quebra-cabeça. Quando a parede é branca, a solução é cobrir os furos em massa. Quando a parede é colorida o jeito é ou distribuir os quadros tampando os buracos ou chamar um pintor.

10_quadro

Fontes:

www.dicasnainternet.com
www.lojaskd.com.br
www.casalondon.com
www.chriaarquitetura.com.br
www.casa.abril.com.br
www.moveisprimavera.com.br
www.boze.com.br
www.quadrosdecorativos.net
www.auxiliadorapredial.com.br
www.casa.abril.com.br
www.revistacasaejardim.globo.com

Comentários

Uma resposta para “Quadros: dicas que você precisa saber”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *