Há muitas pessoas que na hora de decorar os cômodos da casa gosta de colocar quadros, fotos ou objetos emoldurados. Daremos algumas dicas sobre como eles devem ser dispostos e quais ambientes colocar.
Ao decorar, geralmente os quadros são pendurados na parede. Porém, para quem não quer furar a parede, uma alternativa é apoiá-los em estantes, em móvel ou em prateleiras. O legal também é deixar alguns apoiados e outros pendurados, fazendo um diálogo com a decoração.
Além dos quadros, podem-se utilizar objetos pequenos que tenham valor afetivo para os moradores como fotos, gravuras, pôsteres. É importante pensar onde serão colocadas cada peça, para não ficarem “jogadas”.
Os quadros são expressões artísticas, não precisando combinar com outros objetos do ambiente e entre si, podendo misturar tanto gravuras como fotos e quadros. É questão de sensibilidade: você olha e vê se aquilo faz sentido com o ambiente.
A altura onde será colocado também é importante. Para que não fique muito distante da peça já existente na decoração é preciso analisar a altura desta peça. Um sofá, por exemplo, geralmente é baixo, então o quadro tem que vir um pouco pra baixo também para não dar a impressão de estar solto ou voando.
Para ambiente que tem pé direito alto, vale a mesma ideia. E para aproveitar o pé direito, outra dica é ocupar a parede inteira com quadros, aproveitando a altura. Lembrando que não existe parede ou ambiente certo a colocar quadro. Isto particularmente vai de pessoa para pessoa.
Vale colocar onde você sente falta de alguma coisa legal ocupando o espaço da parede. Fotos, por exemplo, são mais indicadas para corredores e escadas, onde os ambientes são mais íntimos.
Quando as paredes são brancas, é possível ter quadros em todas as paredes, mas é preciso evitar o excesso. Tudo tem a ver com a pessoa que vive naquele lugar, não há regras.
Para quem tem vários quadros de diversos tamanhos, é interessante deixar um quadro grande centralizado sobre o sofá, por exemplo, e ao redor dispor de quadros médios e outros pequenos fazendo uma composição rica em dimensões.
Muita gente tem duvidas sobre qual moldura utilizar já que há variados tipos. Para uma decoração mais rica, onde tem um quadro, foto ou gravura mais trabalhada é sugerido colocar moldura mais simples; e onde tem um quadro, foto ou gravura mais simples é sugerido colocar moldura mais trabalhada.
composição de modo que todos os furos sejam cobertos por quadros novamente. Quando há quadros de tamanhos muito diferentes, isso fica mais difícil, é como um quebra-cabeça. Quando a parede é branca, a solução é cobrir os furos em massa. Quando a parede é colorida o jeito é ou distribuir os quadros tampando os buracos ou chamar um pintor.
Fontes:
www.dicasnainternet.com
www.lojaskd.com.br
www.casalondon.com
www.chriaarquitetura.com.br
www.casa.abril.com.br
www.moveisprimavera.com.br
www.boze.com.br
www.quadrosdecorativos.net
www.auxiliadorapredial.com.br
www.casa.abril.com.br
www.revistacasaejardim.globo.com
Eletricista DF 24 Horas