Revestimentos reproduzem os elementos naturais.

blog

Atualmente existem inúmeros modelos de revestimentos usados nas residências.  Além dos modelos tradicionais como as madeiras, mármores, ladrilhos, pedras e outros elementos, vêm surgindo cada vez mais modelos alternativos que reproduz estes elementos com tamanha perfeição e qualidade.

Entre tais materiais estão os porcelanatos, pisos vinílicos, laminados e cimentícios que vêm tendo preferência no mercado devida a qualidade da superfície dos materiais, diminuição de custo da obra, personalidade e conforto. Citaremos exemplos com aplicação de alguns destes materiais em ambientes diferentes.

Reproduzindo a madeira

blog

Fonte: http://www.atelierevestimentos.com.br/produto/piso-vinilico-durafloor-loft
http://www.atelierevestimentos.com.br/produto/piso-vinilico-imagine-wood-novas-cores-maio-14

O piso do quarto e da sala de estar parece madeira, mas na verdade é um piso vinílico da Durafloor. Fácil de limpar e conservar, ideal para ambientes com circulação leve como dormitórios, salas, escritórios e outros ambientes. Estes tipos de pisos ganham texturas de variados tipos de madeiras em sua superfície, assim a reprodução chega ao máximo da realidade.

blog2

Fonte: http://www.atelierevestimentos.com.br/produto/piso-laminado-swiss-floor-scrape
Já esta sala de estar está revestida por piso laminado da KronoSwiss Swiss Floor, também imitando a textura da madeira.

Reproduzindo o ladrilho hidráulico

blog3

Fonte: http://casa.abril.com.br/materia/porcelanatos-e-ceramicas-na-revestir-imitam-ladrilho-hidraulico#1

Nesta cozinha, temos o uso do porcelanato que imita o ladrilho hidráulico em toda a parede em tons de cinza da Eliane, porcelanato Essence Decor. Quando utilizar porcelanatos como estes, tem de estar atento quanto às cores e tons: os tons mais fortes e que chamam mais atenção são usados para detalhes e os tons mais neutros como este da imagem pode ser usado por toda a parede, combinando assim com o restante do ambiente.

blog4

Fonte: Porcelanato Rio Retro, da Portobello http://pro.casa.abril.com.br/photo/varanda-gourmet-864

Na área de lazer, temos também o uso do porcelanato em tons de marrom da Portobello, porcelanato Rio Retro. Nota-se a perfeita combinação entre o uso do revestimento vinílico na churrasqueira e o porcelanato na parede da bancada da cozinha.

blog5

Fonte: http://donacereja.com.br/adesivo-de-azulejo/azulejo-vila-velha

De forma mais prática, os adesivos de ladrilhos hidráulicos (conforme imagem) são usados em ambientes onde se quer evitar o quebra-quebra na parede e instalar de forma simples e prática. Há modelos no mercado que são fáceis de aplicar e laváveis.

Reproduzindo o cimento queimado

blog6

Fonte: http://www.leroymerlin.com.br/porcelanato-acetinado-borda-reta-munari-concreto-90×90-cm-eliane_89042716?origin=86a30bdadee980a0adf5cfef

Deixando o ambiente com aspecto “frio”, o uso do concreto ou cimento queimado em ambientes como a sala de estar é muito comum. Imitando esta superfície, há os pisos porcelanatos como o desta imagem. Além de evitar trincas e rachaduras, tem um melhor acabamento e não precisa de mão de obra especializada como a aplicação do cimento queimado/concreto. Este piso é da Eliane, porcelanato Munari Concreto.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “Revestimentos reproduzem os elementos naturais.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *