Dicas da Doutor Resolve – Alvenaria à vista

1

Deixando o ambiente mais acolhedor e rústico, os tijolos de alvenaria vêm ficando cada vez mais expostos e aparente, seja nas residências ou nas fachadas de edifícios.

Abaixo, segue algumas sugestões de como aplicá-los.

1

Fonte: http://www.casadesobra.com.br/2014/05/10/tijolinho-a-vista/

Aparente em uma única parede, temos o uso dos tijolos de alvenaria à vista. Este ambiente apresenta pouca rusticidade devido à combinação com a parede branca e móveis de tons mais claros e coloridos, garantindo um bom conforto e aconchego.

2

Fonte: http://www.casadesobra.com.br/2014/05/10/tijolinho-a-vista/

Usado na copa, a alvenaria recebeu acabamento rústico ficando em destaque. Os móveis de madeira ajudam a tornar o ambiente mais rústico.

3

Fonte: http://www.papodedesign.com/2011/06/tijolo-aparente-charmoso-e-rustico.html

Para quem gosta do uso aparente nos pequenos detalhes, esta bancada recebeu também acabamento rústico e foi deixada à vista, fazendo uma bela combinação com o restante do ambiente.

4

 

Fonte: https://formaplural.wordpress.com/2013/12/04/tropicalidades/

Esta técnica também pode ser usada em ambientes externos como fachadas e varandas. Nesta varanda, todas as paredes estão aparentes e com o uso de vegetação e alguns móveis, tornou o ambiente confortável e calmo.

5

Fonte: http://www.carolinamello.com/blog/vida-nova-ao-tijolo-aparente

Para quem gosta do branco e de paredes coloridas, o jeito é pintar os tijolos aparentes, deixando o ambiente diferente, alegre e aconchegante.

6

Fonte: http://casa.abril.com.br/materia/que-tal-colar-madeira-vidro-aco-inox-espelho-e-ate-plaqueta-de-tijolo-em-sua-parede

Outra alternativa para deixar o ambiente rústico, há os revestimentos de plaquetas de tijolos. Nesta imagem, a cor usada é Shiraz. A vantagem das plaquetas é a variedade de cores que se pode usar.

7

Fonte: http://www.leroymerlin.com.br/papel-de-parede-tijolo-vermelho-0,53x10m-art-papier_89088496

É possível ter a sensação dos tijolinhos à vista sem os transtornos de uma obra. Fácil de aplicar e limpar, na parede desta sala de estar foi usado papel de parede texturizado de tijolo da Art Papier.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

2 respostas para “Dicas da Doutor Resolve – Alvenaria à vista”

  1. Avatar de Fabricia marques da silva
    Fabricia marques da silva

    Queri dicas sobre casas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *