David Pinto, Presidente da Doutor Resolve é destaque na portal Exame.com, confiram.

Jovens empreendedores à frente de redes de franquias

Nova tendência do mercado é dar espaço às gerações mais novas e cada vez mais jovens ocupam cargos de destaque em empresas

Resolve Franchising

DivulgaçãoResolve Franchising

Vinte e cinco anos e uma ideia de empreendimento. Era 2010, quando David Pinto, criador e presidente da Resolve Franchising, reformava sua casa e se deparava diariamente com a falta de mão de obra qualificada, ele encontrou uma oportunidade de negócio. A partir das dificuldades, o empresário, hoje com 27 anos, decidiu implementar a Doutor Resolve, franquia especializada em reformas e reparos em imóveis – hoje já são 450 unidades espalhadas pelo país.

A primeira rede de franquia do jovem empreendedor faturou cerca de 200 milhões de reais em 2011. Para expandir ainda mais a participação no mercado, em janeiro deste ano, David Pinto lançou o Instituto da Construção, uma escola de formação de mão de obra para construção civil. A expectativa é inaugurar 120 unidades até o fim deste ano.

Contra críticas e descrenças causadas pela idade, David Pinto conta que sempre usou informações de mercado para mostrar sua capacidade de gerir a empresa. “Procurava mostrar um plano de ação consistente e, quando criticado, respondia pedindo um voto de confiança e um prazo para provar que a proposta era viável”.


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “David Pinto, Presidente da Doutor Resolve é destaque na portal Exame.com, confiram.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *