Cuidados com a pintura das residências

LogoPNG

Conservar as paredes e fachadas sempre bem pintadas em uma residência proporciona aos moradores um ambiente agradável e muito mais bonito. O que muitos não sabem é que a pintura das paredes vai além dos benefícios estéticos. Pinta-las com regularidade é uma iniciativa importante para conservar as estruturas e manter a estanqueidade. Isto é, evitar que a umidade penetre em seus interiores e deteriore os revestimentos.

As normas técnicas brasileiras (NBR), sobre a manutenção e integridade de todas as partes integrantes das construções, recomendam que as paredes  internas  , incluindo as que possuem calefatação de fissuras,  sejam pintadas no mínimo a cada dois anos. Já as fachadas, que costumam ser mais resistentes, devem ser repintadas a cada três anos e lavadas em um período menor de tempo devido às impurezas da rua.

Para a realização eficaz da pintura e manutenção é importante que o proprietário contrate mão de obra qualificada, que possa avaliar a estrutura e executar os serviços contratados de forma eficaz, mantendo a integridade e a beleza do espaço.

Uma dica útil é não comprar tintas e demais materiais de categoria econômica, pois o período de vida útil das paredes, depois de aplicado os produtos, será inferior.  Tintas tradicionais, que normalmente custam um pouco mais caro, oferecem melhor desempenho e durabilidade em suas aplicações. O custo benefício é, portanto, justificado.

Precisa de serviços profissionais para reformas, reparos e construção? Clique na imagem abaixo e faça uma cotação.

Comentários

Uma resposta para “Cuidados com a pintura das residências”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *