Qual A Cor?

Uma das partes mais importantes da casa é a cor das paredes. Afinal, a pintura faz parte do conjunto da obra e é um fator importantíssimo para criar um ambiente de acordo com a personalidade do morador. Aliás, a pintura influencia diretamente na decoração, por isso, as cores devem ser escolhidas com bastante cuidado.

Se você vai construir ou quer renovar sua casa com a pintura, anote nossas dicas! Quanto mais informação, mais chances você tem de acertar.

1- Estilo

É válido avaliar e definir o seu estilo, por exemplo, se você deseja obter uma decoração mais sofisticada em sua casa, o ideal é usufruir das cores discretas, entretanto, se você gosta de algo mais descontraído, as cores alegres e cheias de vida são as que combinam mais.

2- Cuidado para não enjoar

Cômodos muito utilizados devem ter ainda mais cautela e planejamento na hora de escolher a cor, isso porque o risco de enjoar é maior do que em locais menos usados. Por isso pesquise, avalie e busque muita referência! Existem inúmeros sites que são cheios de inspirações.

3- Iluminação

Você sabia que as cores claras geram a sensação de amplitude e luminosidade? Pois é! Se você tiver ambientes em casa que não possuem uma boa iluminação, aposte em tintas claras e deixa seus espaços com as características que ela oferece.

4- Contraste

Se você faz a linha moderna e não abre mão de uma decoração nesse estilo, brinque com o contraste. Use e abuse dos tons mais escuros com os mais leves. O resultado fica incrível!


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

2 respostas para “Qual A Cor?”

  1. Avatar de Yana

    Equipe Dr. Resolve, thanks so much for the post.Really thank you! Great.

  2. Avatar de Edson Junior

    A área Luminotécnica realmente é muito importante

    http://www.eletricistanodf.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *