Revestimento Para Fachada

A fachada da casa é o cartão de visitas da residência, por isso, muitas pessoas procuram deixar suas casas sempre muito bem decoradas. E na busca por opções, encontram nos revestimentos o detalhe ideal para dar aquele toque especial e agregar valor na frente da moradia.

No mercado são muitos os revestimentos disponíveis com preços diversos e belezas singulares. Separamos para você os cinco principais tipos! Acompanhe agora:

Madeira

Tradicional, a madeira é um dos materiais mais utilizados e indicados para esta finalidade. Os modelos variam bastante, entre eles, os mais procurados são: Dubai (com filetes de madeira colocados um ao lado do outro na diagonal), Copacabana (com filetes de madeira colocados lado a lado na horizontal) e o modelo Cordoba (onde são colocados pequenos filetes alguns na horizontal outros na vertical).

As cores também possuem uma ampla variação, que vão desde os tons mais claros até os mais escuros.

Pedras

As pedras também são muito buscadas para enfeitar fachadas. A variedade é extensa e por isso, agrada todos os gostos. Hoje é possível encontrar pedras naturais, verdadeiras, em porcelanatos ou cerâmicas imitando a aparência e textura das pedras.

As mais utilizadas são:

– Canjiquinha

– Pedra São Tomé

– Pedra Mineira

– Arenito

– Pedra Bruta Branca

Porcelanato

A opção de porcelanato é ideal para quem gosta de pedra verdadeira, mas não possui orçamento para investir na mesma. O porcelanato também reproduz a cor e a textura de vários tipos de madeiras. O resultado final fica lindo e o custo mais acessível!

Cerâmicas

As cerâmicas além de lindas são de fácil manutenção. Os modelos, tamanhos e texturas possuem uma infinidade de opções. E a melhor parte está no preço que é bem mais em conta quando comparado com outros revestimentos!

Concreto

Muito utilizado as casas modernas e projetos residências contemporâneos, o concreto vem provando que também tem seu charme. Conhecido como “brutalismo”, ele é utilizado de forma pura e bruta, como material de acabamento sem reboco e nem pintura.

 


Publicado

em

,

por

Tags:

Comentários

3 respostas para “Revestimento Para Fachada”

  1. Avatar de Christopher

    Ola! Obrigado.Bom artigo.

  2. Avatar de Marido BH

    Ótimas dicas, pra mim, que vou construir daqui 1 ano…. Muito bom!

  3. Avatar de Edson Junior

    Assunto bem relevante para esse nicho de serviços.

    http://www.eletricistanodf.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *