Nesta matéria de hoje vamos falar para vocês a importância de realizar um bom projeto arquitetônico seja para a sua reforma ou construção, fique de olho nesta matéria e não perca as nossas recomendações.

https://br.pinterest.com/pin/364862007287647476/

Um projeto arquitetônico de qualidade é o melhor investimento da sua obra, é através dele que os ambientes são dimensionados de maneira correta, evitando-se desperdícios de áreas, as aberturas são projetadas de maneira consciente privilegiando paisagens e orientação solar, utilizando uma boa ventilação natural, resultado em conforto e bem-estar, além de futura economia com iluminação artificial.

Os resultados de não utilizar um projeto são inúmeros, como:

  • Encanamento mal planejado;
  • Poucas tomadas;
  • Pouca luminosidade ou ventilação;
  • Muito desperdício de matéria-prima;
  • Móveis que não servem nos cômodos;
  • Banheiros com portas que não abrem completamente, e entre outros.

http://www.archdaily.com/556817/bo-house-plan-b-arquitectos/543348c5c07a8024cc000085-bo-house-plan-b-arquitectos-plan

No caso de uma reforma, o projeto executivo, que desenvolvido para a execução da obra, após a aprovação do projeto arquitetônico, deve fazer todas as compatibilizações necessárias da obra, para não haver surpresas desagradáveis durante o processo de execução. Plantas antigas são cruzadas com novas e com os projetos complementares, evitando possíveis interferências do novo projeto nas infraestruturas pré-existentes e arquitetura do espaço, diminuindo, como por exemplo, o risco de tubulações, dutos e vigas se cruzarem, causando atrasos na entrega da obra.

https://br.pinterest.com/pin/528539706260183223/

O projeto executivo de arquitetura contém a referência de todos os elementos que serão necessários durante a obra, dos equipamentos solicitados pela equipe de construção aos acabamentos que serão instalados antes da entrega. Todas as informações, das mais simples às mais complexas, precisam estar descriminadas no projeto para o seu bom andamento.

Gostou destas dicas? Compartilhe essas informações e semana que vem traremos mais dicas importantíssimas para vocês!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *