Hoje vamos compartilha com você uma matéria interessante sobre energia solar, não perca essa matéria que a Doutor Resolve dedicou a você.

http://portaldaenergia.com/aplicacoes-da-energia-solar-conheca-as-principais/

A energia solar é a energia proveniente do sol, ela pode ser gerada em energia elétrica ou térmica, após este processo ela tem várias finalidades. Umas das principais formas de aproveitar a energia solar é para o abastecimento da eletricidade e o aquecimento de água. Dois sistemas podem ser utilizados para produzir energia elétrica advindas do sol: Heliotérmico, onde a radiação é convertida primeiro em energia térmica e depois energia elétrica; e o Fotovoltaico, onde a radiação solar é convertida para energia elétrica.

O processo de conversão da energia solar utiliza células fotovoltaicas, quanto a luz incide sobre a célula fotovoltaica, os elétrons do material semicondutor são postos em movimento, desta forma gerando eletricidade. O painel fotovoltaico produz energia elétrica em Corrente Continua, que é levado até o inversor solar fotovoltaico, que converte a energia para ser utilizada, desta forma ela é conectada e distribuída através do quadro djuntor, tudo que estiver conectado as tomadas irá utilizar a energia gerada pelo sistema fotovoltaico.

O sistema de energia solar fotovoltaica quando produz mais energia do que o local estiver consumindo, a “sobra” é direcionada à rede elétrica, gerando crédito de energia para ser utilizada a noite, ou em dias de pouco sol, sendo assim, caso o painel produza menos do que é usado, o que faltará de energia solar, será suprido pela rede distribuidora local.

http://solarenergy.com.br/saiba-como-funciona-a-energia-solar/

Investir em energia solar é vantajoso em muitos pontos a começar pelo fator “sustentabilidade”. O sistema que gera energia a partir do sol não polui e nem agride o meio ambiente. Além disso é um recurso renovável, ou seja, nunca acaba. Outro benefício desse investimento pode ser observado na conta de luz, que tem seu valor reduzido em até 95%.

Os painéis solares são fáceis de serem instalados e não exigem muita manutenção, geralmente precisam ser limpos uma vez ao ano e costumam durar anos, trata-se de um investimento que tem um excelente custo benefício, quando instalados e realizados as manutenções preventivas por uma empresa especializada.

Instalar um sistema de energia solar é rápido e fácil desde que seja feito por uma equipe especializada, além disso para conectar o sistema de energia solar em uma residência ou empresa é preciso autorização da distribuidora de energia local e somente engenheiros ou eletrotécnicos podem fazer esta solicitação.

Estas e mais informações você pode encontrar no site da Sienge: https://www.sienge.com.br/

Não perca as nossas dicas, sugestões e compartilhamentos de materiais importantes do setor da construção civil e decoração de interiores.

 

One Response to Energia solar

  1. Parabéns pelo artigo. Tudo muito bem explicado..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *