Tema da Semana – Casa Container

1

 

Hoje iremos mostrar um novo método da construção, onde utiliza-se containers como residências e, como podemos ver, um espaço “pequeno” pode se tornar muito agradável, e se por ventura desejar ampliar é só utilizar o sistema de modulação que seu espaço pode ser ampliado normalmente. Confira:

Toda residência reflete as características de seu arquiteto e de seu morador, neste espaço não foi diferente, dentro do conceito de compor e criai um ambiente com material reutilizável.

A casa prioriza a estratégica sustentável, por este motivo foi elaborado um container reciclado para que seu uso seja permanente. Para a implantação da residência, o container foi isolado com uma espuma em suas extremidades e sua cobertura foi feita com vegetação, para garantir o conforto térmico e como revestimento foi utilizado comprensado de bambu no forro e piso.

2

 

Além disso outros materiais foram utilizados para fazer parte do desenho da casa, em uma das faces para uma boa iluminação, optou-se por colocação de vidros, o deck externo que dá o acesso a residência foi feito a partir de garrafas pet reciclada em composição com steel frame, por fim as luminárias externas são artesanais, feitas por laminas de disco de trator.

3

 

Acompanhem o nosso blog. Sempre tem uma dica nova para você!


Publicado

em

por

Comentários

2 respostas para “Tema da Semana – Casa Container”

  1. Avatar de Loja de Projetos

    Novas opções para se construir a casa dos sonhos! Mas qualquer que seja o sistema construtivo escolhido, um bom projeto de arquitetura será sempre essencial!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *