1

Nesta edição iremos mostrar alguns modelos de belas escadas e como elas podem ser funcionais, onde sua solução plástica e de construção as tornam muito confortáveis e belas.

Na escada acima, destaca-se a leveza e a arquiteta que a projetou teve esta conquista, apesar dos materiais parecerem pesados. Como a escada é helicoidal o seu design lembra como se fosse uma fita de desenrolando, em torno de um pilar central.

Esta escada foi projetada para que parecesse estar flutuando no espaço, seus degraus de madeira se encaixam dentro da parede em alvenaria e do outro lado em recortes em placas de vidro que servem de guarda corpo, que são especialmente reforçados para que não trinquem.

2

Esta escada abaixo foi feita em uma só chapa metálica, onde formam uma barra estrutural em cada lateral da escada, assegurando desta forma estabilidade e como guarda corpo foi utilizado telas perfuradas de metal.

3

Esta escada foi criada com um estilo “industrial”, a estada foi executada com uma chapa metálica de aço oxidado com 2cm de espessura, onde foi moldada nos formatos dos degraus. Para que o material não cedesse, ela foi dividida em duas partes e suas extremidades foram incrustam na parede e no chão, em dois diferentes casos, no primeiro trata-se de um engaste comum, já no segundo caso a chapa metálica é presa no contra piso e a fixação do conjunto.

4

Fique sempre de olho em nosso blog, cada semana uma novidade para você!

Fonte: Casa Abril.

Tagged with:
 

2 Resposta(s) Tema da Semana – Escadas

  1. Romulo Gomes disse:

    Ótimo tema sobre Escadas, poderiam incluir as Escadas Pré Moldadas que são as mais procuradas do momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *