cozinha1

Não há como negar: a cozinha é a nova sala. Além de preparar refeições, dá para receber os amigos e bater um bom papo regado a vinho e risadas. Também é um ambiente de trabalho, e deve ser um ambiente que tenha conforto visual e que seja do gosto do cheff.

Esta cozinha integrada se beneficia de uma grande área para criar um ambiente de estar e um espaço gourmet. Foi eleita a madeira como material principal que, além de aconchego, também aquece o ambiente. Toques de cinzas completam a decoração. A parede lateral ocupa toda a extensão da parede e é multifuncional: serve para armazenar objetos, e também pode se fazer de buffet em eventos.

A mesa de jantar é de laminado madeirado, a culmina em uma ilha funcional com pia, cooktop e prateleiras. Ao fundo da sala, é possível ver um painel feito com estruturas tridimensionais de concreto aparente, que completa o caráter longitudinal do ambiente. O espelho sobre a pia complementa essa sensação.

Nesta cozinha, o branquinho básico de sempre deu lugar a uma tonalidade ousada que comprova: a cozinha deixou de ser só um espaço de trabalho e se transformou na atração do lar. A tonalidade turquesa aparece nos armários aéreos e nas prateleiras e combina com o cinza revestimento cimentício. Plaquetas cerâmicas com aparência de tijolos e módulos cobertos de madeira completam os acabamentos.

cozinha1

Embora compactada, esta cozinha é cheia de armários. Caprichar na quantidade de nichos e, assim, garantir o aproveitamento total da área. A marcenaria traz um toque ousado: é toda de tom beterraba, e além disso, o matriz casa bem com o cinza das paredes e pisos.

cozinha3

Esta cozinha é praticamente nas alturas, sendo suspensa por cabos, acima da ilha, a estrutura de aço contorna a coisa e forma o armado para pendurar panelas e utensílios.

As madeiras de demolição evoca o clima de estar, em coma da ilha concebeu uma generosa circular em torno da ilha, na qual recebeu um cooktop e fez um rasgo, que acomoda utensílios e vasos de ervas. Os armários planejados exibem, exibem um acabamento em vidro e contratam com a madeira. A mesa e as cadeiras inovaram o ambiente.

cozinha4

Agora sim, caso queira reformar ou adquirir novos itens para a sua cozinha você já sabe a dica.

Fontes: www.casa.abril.com.br
www.casa.abril.com.br
www.casa.abril.com.br
www.casa.abril.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *