Decoração da sala de jantar

sala1

A sala de jantar já foi e ainda é um dos espaços mais glamorosos da casa ou apartamento, o importante é haver boa iluminação no ambiente, principalmente na área da mesa, e uma decoração confortável. Além dos conjuntos que podem ser comprados prontos, é interessante notar como se combinam mesas, cadeiras e lustres, que devem formar uma composição afinada de acordo com o estilo da casa. E começamos com uma delas: reserve, ao redor da mesa, ao menos 1 m de espaço para a movimentação das cadeiras e a circulação dos convivas.

Existem vários tipos de mesas de jantar aqui vamos citar alguns modelos a serem usados. Em ambientes pequenos que se integram, use o mesmo padrão de nuances nas paredes e móveis de aspecto semelhante. Essa medida trará sofisticação e unidade visual.

sala2

A sensação de que a mesa quadrada deixa as pessoas mais próximas durante a refeição, neste ambiente de móveis de tons neutros e uma mesa rustica traz uma sensação de conforto à mesa e o lustre centralizado ganha destaque essencial em um ambiente que parece simples.

sala3

Quem disse que as estampas precisam ser exatamente iguais? Esse conjunto de jantar usa modelos iguais de cadeiras com o mesmo tom, porém as estampas estão de modelos diferentes. A mesa também compõe o espaço quebrando os tons escuros e deixando um pouco mais claro o ambiente.

sala4

Nessa sala a mesa fica encostada numa estante o que é bastante usual em ambientes pequenos. A mesa de estilo vintage com a cor amarela, se destaca nesse ambiente e ficou ótima com as cadeira de madeira e palhinha, trazendo um pouco de alegria ao ambiente e quebrando os tons neutros utilizados nos ambientes.

sala5

Para quem gosta de receber os amigos em casa, ou tem família grande, a sala de jantar com mesa é a mais democrática, fica bem na maioria das salas e é a que acomoda confortavelmente mais pessoas. A sala não precisa ser grande, mas precisar ter a proporções corretas para comportar uma mesa retangular sem que a ela fique muito grande ou que seja menor que o espaço destinado a ela. Quando composta com uma luminária ou pendente que faça destacar ainda mais a mesa, melhor o resultado final!

sala6

Espero que essas ideias ajudem a criar ou recriar sua sala de jantar. Com as dicas e um pouco de planejamento tenho certeza que você conseguirá um resultado fantástico em sua sala de jantar!

Fontes: www.casadecoracaos.com
www.casa.abril.com.br
www.casa.abril.com.br
www.assimeugosto.com
www.assimeugosto.com
www.assimeugosto.com

Comentários

Uma resposta para “Decoração da sala de jantar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *