Luminária de papel

lumi_1

A peça decora e é barata. Veja cinco exemplos para usar em casa:

Está à procura de um belo lustre, mas os preços são altos demais? Uma solução econômica e charmosa são as lanternas japonesas de papel-arroz. Elas produzem um efeito lindo de iluminação, são bonitas e muito baratas. Quem mora em São Paulo, pode encontrá-las no bairro da Liberdade por a partir de 10 reais, dependendo do tamanho e do estilo. Várias lojas de decoração online também oferecem o produto. Na Coisas da Doris, há opções estampadas por 110 reais. Como os valores são atrativos, é possível fazer uma composição com várias peças e valorizar a iluminação da casa. E se você pensa que elas só combinam com decorações de estilo oriental, está enganado. Aqui, mostramos como ela é versátil: pode estar no lavabo, no quarto e, é claro, sobre a mesa de jantar.

Veja cinco jeitos de usar:

lumi_1

Para adultos e crianças

O casal Graziella Mattar e Leandro Marquez Benetti escolheu luminárias de papel-arroz, compradas no bairro da Liberdade, em São Paulo, para os dois quartos da casa projetada pela arquiteta Cristina Xavier. Nos dois ambientes, há uma luminária central e outra sobre o criado-mudo, para leitura. No quarto de Raul, de 2 anos, as referências orientais estão também no futon, que substitui o berço.

Depois do quebra-quebra

A hidráulica deste lavabo precisava de reparos. Piso e parede foram quebrados e os revestimentos, perdidos. Para finalizá-lo sem gastar muito mais, a solução foi pintar as paredes com uma cor marcante. O resto ficou com a decoração. O pôster chinês deu o clima oriental, reforçado pela luminária de papel-arroz, outra ideia econômica. Produção de Cláudia Alcione Pereira e Denise Costa.

Cores e estilo

A sala de jantar da artista plástica Isabelle Tuchband é marcada por cores românticas, verde e rosa-antigo, e referências ao Japão. O banco de madeira rústica foi forrado com um quimono antigo e as luminárias de papel amarelas ditam o tom das poltronas. Na parede, tela assinada pelo pai da moradora, Emile Tuchband. Produção de Cláudia Alcione Pereira e Denise Costa.

lumi_1_2

Fonte: www.revistacasaejardim.globo.com

Comentários

Uma resposta para “Luminária de papel”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *