Doutor Resolve é destaque no Pimenta Blog

“DOUTOR RESOLVE” CHEGA A ITABUNA EM MAIO

“TINHA TUDO PARA DAR ERRADO. DEU MUITO CERTO”

PIMENTA – Qual é o segredo da Doutor Resolve?
DAVID PINTO – A gente tem, realmente, um grupo forte. O número de franqueados a cada dia que passa vai aumentando mais e mais.

A empresa possui hoje quantas franquias?
São mais de 450 e queremos chegar a 500 até o final de maio.

Como é que começa a história da Doutor Resolve? De onde veio o lampejo?
Começou em 2010 com um problema no meu apartamento. Casei, reformei apartamento e abri empresa. Tinha tudo para dar errado, mas deu muito certo. Da necessidade de mão de obra de qualidade, veio o estalo: criar uma empresa que profissionalizasse o setor de reparos e reformas. E aí surgiu a ideia da Doutor Resolve. Além dela, nós estamos levando para a Bahia e vamos expandir em nível nacional o Instituto da Construção, para formação de mão de obra de qualidade.

Qual a presença da Resolve Franchising na Bahia?
São, pelo menos, 15 unidades. Nossa meta é chegar a 120 unidades no Norte e Nordeste em 2012.

Como se explica o crescimento da Doutor Resolve?
Responder à demanda com atendimento de qualidade, diferenciado. E o que nossos profissionais possuem, oferecem? Além de qualidade, agilidade, segurança. Precisa-se de mão de obra profissional, de qualidade e serviço com segurança. Cuidamos de detalhes que parecem óbvios e fazem diferença no dia a dia.

Tive oportunidade de conhecer a Lília Cabral. O slogan do Pereirão tinha a palavra resolve. Claro que ajudou, potencializou muito [os negócios da empresa].

É verdade que você inspirou a personagem Pereirão?
Foi uma grande honra. Dois meses antes, conversamos [com a direção da novela Fina Estampa]. Tive oportunidade de conhecer a Lília Cabral. O slogan do Pereirão tinha a palavra resolve. Claro que ajudou, potencializou muito [os negócios da empresa]. A gente também teve três páginas na [revista de negócios e economia] Exame.

Qual a diferença entre o que se convencionou chamar “marido de aluguel” e o serviço das franquias Doutor Resolve?
Para começar, nós somos empresas constituídas. Em média, cada franquia tem de oito a dez colaboradores. Algumas, a depender da região e demanda, têm até 40 colaboradores.

O investimento para se ter uma franquia é alto?
É investimento baixo, mas é hoje uma grande franquia. Hoje nossos franqueados faturam mais de R$ 100 mil, por mês, a depender da região.

Importante sempre é oferecer pontualidade, atendimento de qualidade e de forma personalizada.

Como definiria os serviços da Doutor Resolve?
São pequenos reparos e serviços que vão desde a troca de lâmpada até grande reforma. A orientação aos franqueados é sempre começar conhecendo mercado, atendendo expectativa. Não comece no primeiro mês com muitas obras, reformas. Importante sempre é oferecer pontualidade, atendimento de qualidade e de forma personalizada.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “Doutor Resolve é destaque no Pimenta Blog”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *