O verde traz vida para qualquer ambiente. Um jardim, uma árvore ou aquelas flores lindas plantadas num vasinho, deixa qualquer cenário muito mais bonito. Nesse mundo do paisagismo, o jardim vertical está na moda e vem fazendo sucesso nas residências de todo o Brasil. Até mesmo quem não é muito fã dessa beleza verde, acaba se encantando.
O que é?
O jardim vertical nada mais é do que um tipo de paisagismo no qual as plantas são ordenadas verticalmente com a ajuda de uma estrutura especial ou algum tipo de suporte. Com a verticalização das cidades, os jardins seguiram esta mesma tendência e agora é possível plantar sem precisar de um grande quintal – muito popular em casas e ambientes maiores.
A principal intenção, além de promover uma aproximação com a natureza, é fazer com que mesmo em espaços pequenos, seja possível criar um ambiente cheio de vida e muito verde.
Local ideal
Então, agora que você já sabe um pouco mais sobre jardim vertical, que tal criar um espacinho verde em casa? Basta separar uma pequena área para começar. O ideal é que o local em questão receba luz e sombra, possibilitando às plantas viverem bem e por muito mais tempo.
E falando em plantas… Cada uma possui características específicas, por isso, antes de comprar verifique o que o seu espaço oferece para criar um ambiente ideal para elas. As Samambaias e as Bromélias, por exemplo, precisam de pouca luz e vivem bem à sombra, diferente do Guaimbê, Aspargos e Russélias que precisam de muita luz. Além disso, enquanto algumas espécies precisam de muita água, outras já não necessitam de tanto.
E você mesma pode montar esse cenário que além de lindo, pode ser até mesmo econômico! São muitas opções de suportes para você escolher, por exemplo, paletes, caixotes de feiras, pequenos vasinhos pendurados no teto ou então uma estrutura de ferro, do tipo treliça. Pesquise, busque referências e coloque a criatividade para funcionar.
Muito bacana!
Muito top
http://www.eletricistanodf.com/