a

A sempre sonhada sala de cinema em casa não é difícil de realizar hoje em dia. Com inúmeros aparatos de tecnologia que conseguem reproduzir a qualidade de cinema no conforto da casa, a diferença entre assistir TV ou home theater é o som, as caixas devem ser posicionadas em lugares estratégicos, já que a ideia é que o volume atinja a totalidade do ambiente.

Nesta sala o uso da madeira no piso e parede não foi apenas estético, a ideia é melhorar a acústica do espaço com o material, o sofá na cor cinza e a cortina branca foram pensados para quebrar a monotonia do espaço.

Neste espaço o painel da sala chama a atenção, ele é feito de pintura, laca e mosaico produzido de forma artesanal, o ambiente é composto de tons neutros, branco e amadeirado.

b

 

Nesta sala o aparelho de home theater teve suas caixas de som embutidas no gesso, além de assistir TV, a dona da residência costuma acolher suas visitas no espaço, neste caso a TV pode ser escondida pelo painel espelhado de correr em suas laterais, esta utilização de móveis antigos e restaurados também estão em alta no mercado da decoração.

c

Esta marcenaria em tons escuros é a grande sacada nesta sala, a laca preta com o painel de madeira fica um charme, os tons delicados do papel de parede e o piso claro compõem o ambiente.

d

 

Para aqueles que preferem um espaço mais claro, esta é uma ótima ideia, o living foi adaptado para ser um home os sofás de cores diferentes foram compostos para trazer alegria ao ambiente, essa mistura do cinza com o roxo brinca um pouco com a paleta de cores que pode ser utilizada no ambiente, uma vez que a cor cinza é neutra e combina com muitas coisas, este espaço foi criado pelos arquitetos Fernanda Mosar e Henrique Ott Pedrozo.

e

Veja como é possível encontrar varias soluções para o ambiente tão sonhado.