Com mais de 600 franquias no Brasil e também na América Latina, a Doutor Resolve apresenta a campanha “Eu sou um franqueado de sucesso!” com o relato de franqueados satisfeitos com os resultados conquistados desde a abertura das unidades.
Veja abaixo a entrevista com Elisiane Gracielle, da franquia de Botafogo (RJ).
Em que área atuava antes de adquirir uma franquia da Doutor Resolve?
Na verdade ainda atuo. Sou Citotécnica no Instituto Nacional do Câncer há 1 ano, mais formada e exercendo esta profissão a 7 anos.
Quais pontos o fizeram escolher a Doutor Resolve? Por quê?
Quem descobriu a Doutor Resolve foi o meu esposo Vinícius. Ele me apresentou e achei muito segura nas informações passadas pelos colaboradores, pela estrutura e serviços que realmente são importantes na minha região.
Possui experiência com a construção civil? Por que decidiu investir nesse segmento?
Minha formação é na área da saúde, mas gosto de desafios e por saber que a empresa é relativamente nova no mercado e está crescendo ordenadamente, resolvi crescer junto.
Conte como foi o processo de abertura de sua unidade. Houve suporte e treinamento por parte da franqueadora?
Passei uma semana intensa na cidade da franqueadora em São José do Rio Preto. No início, meu esposo e eu achávamos que seria um treinamento básico e chato, mas pelo contrário, voltamos muito empolgados para dar continuidade na nossa unidade. Profissionais qualificados que explicavam assuntos complexos com clareza e com uma analogia muito boa, principalmente pra nós que não somos da área da construção civil e informática. Agora dizer que foi tranquilo o processo de abertura é mentira. A burocracia é muito grande, por mais que se tenha suporte da franqueadora em vários itens, conseguir ponto comercial, contador de confiança e profissionais para trabalhar é muito difícil. E não tem como a franqueadora intervir nisso, pois ela orienta, mas os bons não querem ser fichados e nunca estão disponíveis.
Quais razões o levaram a escolher o ponto comercial e estrutura de sua franquia?
Estou na Zona Sul, uma das áreas nobres do Rio de Janeiro. Para manter a estrutura é caro, mas para os olhos dos clientes isso é bom, pois mostramos a nossa estrutura, organização e padronização. Mesmo que os serviços sejam um pouco mais caros do que os profissionais liberais, os clientes entendem o nosso diferencial.
Sua unidade segue a padronização indicada pela franqueadora (fachada, equipe uniformizada e veículo adesivado)?
Dia 17 de agosto faremos 2 meses de inauguração e estamos cumprindo todas as normas da franqueadora. Afinal, quero ser reconhecida de longe, meus colaboradores chegam aqui comentando que são parado nas ruas e nos condomínios por pessoas pedindo nosso cartão.
Quantos colaboradores atuam em sua franquia (CLT e terceirizados)?
Hoje somos em 8 profissionais.
Quais as principais obras e serviços realizados por sua franquia?
Ainda não temos esse balanço, pois já atendemos quase todos os serviços prestados.
Você ou alguém de sua equipe faz a supervisão depois dos serviços realizados?
Passamos a adotar este sistema recentemente, pois antes realizávamos o recebimento na conclusão do serviço e nossa recepcionista ligava realizando o pós-venda. Agora meu esposo também vai acompanhar pessoalmente e conversar com o cliente para saber da sua satisfação.
Os colaboradores de sua unidade realizam o pós-venda e se preocupam com a satisfação dos clientes?
Sim, nossa recepcionista liga realizando o pós-venda e anota as observações para aprimorarmos sempre.
Assista ao depoimento:
Quer se tornar também um franqueado de sucesso?
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me interessei , gostaria de saber mais detalhes sobre o funcionamento da franquia.
Sempre leio as postagens do site, agradeço por trocar suas experiências, desejo a todos vocês muita sabedoria e muita Saúde para que possam continuar a fazer essas postagens maravilhosas.
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