Nesta edição iremos mostrar alguns modelos de quartos que ficaram expostos no evento da Casa Cor, fique de olho nos modelos que são referências em desing e decoração.

Os desing da Casa Cor 2016 trouxeram ideias incríveis que mesclaram o bom desing, conforto e funcionalidade nas mais diversas soluções e inovações.

O espaço deste quarto acima foi pensado por Catarina e Renata Hermanny, onde os elementos principais foram, pedra, linho, couro e madeira. Eles revestem tanto o quarto como a sala de banho, criam um aconchegante jogo de texturas. O mobiliário foram peças de desing brasileiros e italianos, que realizam uma composição especial ao ambiente.

O espaço deste quarto acima foi pensado por Adriana Valle e Patrícia Carvalho, este é um quarto pensado integramente para um casal, como dispunha de conforto, esta dupla criou vários ambientes onde o casal pode passar o dia todo, no espaço onde fica a cama ganha o conforto com um Sofá Isay Weinfeld Etel. Já a área de estar e escritório fica completa com as estantes exclusivos em couro e sementes.

Este foi um Loft criado por Paola Ribeiro. A única divisória do espaço é um vidro espelhado que esconde o banheiro. O desejo era de integração total em um ambiente de clima serrano, onde um dos pontos de encontro é em torno da grande bancada em madeira com laca verde. Ela começa como apoio do cooktop, torna-se pia e alcança o home office.

Este quarto para o Casal, foi desenvolvido pela Ana Cristina Cunha. O equilíbrio e a leveza contemporânea prevalecem, ao mesmo tempo em que são valorizadas as origens do casarão, tanto no piso revitalizado como na marcação dos portais existentes. O resultado fica ainda mais caloroso graças à madeira aplicada em painéis.

Este espaço foi pensado por Pedro Ernesto Gualberto e Leandra Castro. O toque de sofisticação fica por conta do mobiliário assinado por renomados designers como a poltrona Grand Repos, desenhada pelo italiano Antônio Citterio e poltrona Duas Voltas feita pelo Arquiteto Ruy Ohtake, em aço carbono com couro estonado.

Este espaço foi nomeado como Estúdio Jabuticaba, Nildo José. O banco multifuncional de concreto contorna o espaço e é peça-chave do loft de 43m2. Ele faz as vezes de chapelaria, aparador, prateleira, apoio da lenha da lareira e banco da mesa de jantar. A sensação de continuidade e amplitude vem do uso de madeira canadense no piso sem rodapés e nas paredes. E o nome do espaço vem da jabuticabeira presente na sala.

Este espaço foi nomeado como Área Íntima dos Quartos por Renata Dutra. O ambiente conecta corredor com copa, quarto da criança, quarto do bebê e quarto do casal. Com 102m², cria uma atmosfera aconchegante a partir de tons claros e iluminação indireta. Bom exemplo é o quarto do casal, onde o destaque são os painéis estofados.

Beatriz Miranda nomeou o espaço que criou como Quarto do Casal, o efeito escultural na parede atrás da cama enaltece o pé-direito alto original da casa. Ele divide a atenção com outros elementos esculturais, como o banco-revisteiro.

As Arquitetas Fernanda Tegacini, Fernanda Morais e Nathalia Mouro, Quarto da Menina elegem a estante como elemento central do projeto. A peça, em madeira americana na tonalidade castanha, confere movimento ao intercalar nichos cheios e vazios. Junto da estante, um canto de leitura é criado com a poltrona do designer Jorge Zalszupin.

O escritório Boutique 1:1 arquitetura: design dos arquitetos Morada Sáinz, Eduardo Sáinz e Lilian Glayna Sáinz, a vocação minimalista do projeto é reforçada no mobiliário de Jader Almeida e Arthur Casas. O piso é outro atrativo à parte, paginado com tacos de madeira natural Cumaru. Cortinas em locais estratégicos permitem recriar o ambiente para cada ocasião, integrando ou reservando espaços.

Esta reportagem foi originalmente postada no site da Casa Cor: http://casacor.abril.com.br/

Fique de olho no nosso site e não perca nenhuma de nossas postagens!!!