Os vazamentos de água costumam ser uma das dores de cabeça mais recorrentes aos proprietários de residências e espaços comerciais. Independentemente do tamanho do vazamento, seja uma torneira frouxa, um cano entupido ou a água que retorna pela descarga, todos sempre acarretam em prejuízos e perda de tempo. Além dos custos com materiais e mão de obra para conserto, há também o desperdício de água que, consequentemente, afeta a conta no fim do mês. Para evitar quaisquer problemas com equipamentos ligados à rede hidráulica é importante seguir alguns passos preventivos.
De acordo com as Normas Técnicas Brasileiras (NBR), verificações e limpezas de determinados itens, incluindo louças e metais, devem seguir uma periodicidade. Ralos, sifões de louças e pias devem ser checados a cada mês, pois são utilizados com mais freqüência. Já os registros de pressão, que normalmente são menos utilizados no cotidiano, podem ser verificados a cada ano. Os crivos e arejadores dos chuveiros também requerem cuidados, verificando a cada seis meses se os furos por onde passa a água não estão entupidos.
Mecanismos de descarga, incluindo a caixa acoplada, necessitam de atenção redobrada, pois a má conservação do equipamento pode acarretar em vazamentos que por vezes trazem o cheiro e água do esgoto para dentro de casa. A água suja coloca em risco a saúde dos moradores ou usuários do espaço, devido à grande quantidade de germes e doenças encontrados no esgoto.
Vale ressaltar que o proprietário deve apenas realizar inspeções e limpezas. O conserto, se necessário, fica a cargo de mão de obra especializadas em reparos e reformas, como é o caso dos profissionais da Dr Resolve.
Esta preservação é ótima pois auxilia até na Saúde dos moradores.
Eletricista DF 24 Horas