Quartos da mostra CASA COR!!!

Nesta edição iremos mostrar alguns modelos de quartos que ficaram expostos no evento da Casa Cor, fique de olho nos modelos que são referências em desing e decoração.

Os desing da Casa Cor 2016 trouxeram ideias incríveis que mesclaram o bom desing, conforto e funcionalidade nas mais diversas soluções e inovações.

O espaço deste quarto acima foi pensado por Catarina e Renata Hermanny, onde os elementos principais foram, pedra, linho, couro e madeira. Eles revestem tanto o quarto como a sala de banho, criam um aconchegante jogo de texturas. O mobiliário foram peças de desing brasileiros e italianos, que realizam uma composição especial ao ambiente.

O espaço deste quarto acima foi pensado por Adriana Valle e Patrícia Carvalho, este é um quarto pensado integramente para um casal, como dispunha de conforto, esta dupla criou vários ambientes onde o casal pode passar o dia todo, no espaço onde fica a cama ganha o conforto com um Sofá Isay Weinfeld Etel. Já a área de estar e escritório fica completa com as estantes exclusivos em couro e sementes.

Este foi um Loft criado por Paola Ribeiro. A única divisória do espaço é um vidro espelhado que esconde o banheiro. O desejo era de integração total em um ambiente de clima serrano, onde um dos pontos de encontro é em torno da grande bancada em madeira com laca verde. Ela começa como apoio do cooktop, torna-se pia e alcança o home office.

Este quarto para o Casal, foi desenvolvido pela Ana Cristina Cunha. O equilíbrio e a leveza contemporânea prevalecem, ao mesmo tempo em que são valorizadas as origens do casarão, tanto no piso revitalizado como na marcação dos portais existentes. O resultado fica ainda mais caloroso graças à madeira aplicada em painéis.

Este espaço foi pensado por Pedro Ernesto Gualberto e Leandra Castro. O toque de sofisticação fica por conta do mobiliário assinado por renomados designers como a poltrona Grand Repos, desenhada pelo italiano Antônio Citterio e poltrona Duas Voltas feita pelo Arquiteto Ruy Ohtake, em aço carbono com couro estonado.

Este espaço foi nomeado como Estúdio Jabuticaba, Nildo José. O banco multifuncional de concreto contorna o espaço e é peça-chave do loft de 43m2. Ele faz as vezes de chapelaria, aparador, prateleira, apoio da lenha da lareira e banco da mesa de jantar. A sensação de continuidade e amplitude vem do uso de madeira canadense no piso sem rodapés e nas paredes. E o nome do espaço vem da jabuticabeira presente na sala.

Este espaço foi nomeado como Área Íntima dos Quartos por Renata Dutra. O ambiente conecta corredor com copa, quarto da criança, quarto do bebê e quarto do casal. Com 102m², cria uma atmosfera aconchegante a partir de tons claros e iluminação indireta. Bom exemplo é o quarto do casal, onde o destaque são os painéis estofados.

Beatriz Miranda nomeou o espaço que criou como Quarto do Casal, o efeito escultural na parede atrás da cama enaltece o pé-direito alto original da casa. Ele divide a atenção com outros elementos esculturais, como o banco-revisteiro.

As Arquitetas Fernanda Tegacini, Fernanda Morais e Nathalia Mouro, Quarto da Menina elegem a estante como elemento central do projeto. A peça, em madeira americana na tonalidade castanha, confere movimento ao intercalar nichos cheios e vazios. Junto da estante, um canto de leitura é criado com a poltrona do designer Jorge Zalszupin.

O escritório Boutique 1:1 arquitetura: design dos arquitetos Morada Sáinz, Eduardo Sáinz e Lilian Glayna Sáinz, a vocação minimalista do projeto é reforçada no mobiliário de Jader Almeida e Arthur Casas. O piso é outro atrativo à parte, paginado com tacos de madeira natural Cumaru. Cortinas em locais estratégicos permitem recriar o ambiente para cada ocasião, integrando ou reservando espaços.

Esta reportagem foi originalmente postada no site da Casa Cor: http://casacor.abril.com.br/

Fique de olho no nosso site e não perca nenhuma de nossas postagens!!!


Tags:

Comentários

Uma resposta para “Quartos da mostra CASA COR!!!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *