Tendências de cores 2017

Nesta edição a Doutor Resolve vai te mostrar algumas tendências de cores para 2017, como acontece todo ano, atualmente as marcas de tintas realizam estudos de tendências e elegem as cores que serão tendências no ano seguinte.

Neste ano devido a temporada das semanas de moda, as marcas de tintas ficam de olho para lançarem o dossiê e suas cores que estarão em tendência em 2017. Um dossiê que prevê dez tonalidades que serão tendências no próximo ano baseado no que foi visto nos desfiles até agora.

pantone-color-swatches-fashion-color-report-spring-2017

http://casavogue.globo.com/MostrasExpos/Decoracao/noticia/2016/09/pantone-revela-10-tons-que-devem-ser-tendencia-em-2017.html

Para 2017, a Coral elegeu o azul Mergulho Sereno, um azul acinzentado e que transmite paz, algo essencial para os dias tensos em que vivemos; a Eucatex escolheu Azul Arquipélado, um tom vibrante e que transmite equilíbrio. Já Pantone também escolheu um tom que expressa equilíbrio, mas optou pelo Greenery, uma cor que expressa a ligação do homem com a natureza. A norte-americana Sherwin-Williams, que em 2016 surpreendeu ao escolher um tom de branco, apostou que a tendência será o Poised Taupe SW 6039, uma cor acolhedora e que é uma mistura de marrom barro e cinza. Para finalizar, a Suvinil escolheu um vermelho aviolado, um tom de vermelho que expressa a cultura brasileira. Abaixo, apresentamos ambientes com cada uma das cores para você se inspirar e pintar a sua casa.

Mergulho sereno, a cor da Coral

1-coral-cor-2017-mergulho-sereno-quarto

Quarto com cor do ano eleita pela Coral, é o Mergulho sereno, um tom de azul acinzentado. O tom transmite um equilíbrio e um aconchego, duas características importantes para um momento em que os moradores querem sentir aconchego ao chegar em casa.

2-coral-cor-2017-mergulho-sereno-quarto

O Azul Arquipélago, a cor da Eucatex

azul

Já a Eucatex, em parceria com a consultoria de tendências Tendare, elegeu o Azul Arquipélago como a cor de 2017, um tom de azul mais vibrante, mas que ao mesmo tempo transmite calma e tranquilidade.

5-eucatex-cor-2017-768x543

As cores do ano eleitas não precisam estar, necessariamente, aplicadas na parede. Aqui, além de estar no muro que divide ambiente, a cor Azul Arquipélago está aplicada em uma banqueta.

 Poised Taupe SW 6039, aposta da Sherwin-Williams

9-sherwin-williams-cor-2017-poised-taupe

Já a Sherwin-Williams, que todo ano surpreende com sua escolha e em 2016 optou por um tom de branco, investiu no Poised Taupe SW 6039, uma mistura de marrom barro e cinza. Como é possível ver nesta sala, a cor é bem neutra e tem o poder de transmitir modernidade sem deixar de ser clássica.

11-sherwin-williams-cor-2017-poised-taupe-768x512

Esta sala de banho também ficou mais chic com a neutralidade e elegância do Poised Taupe SW 6039, eleito pela Sherwin-Williams a cor de 2017.

Cortina de Teatro, a aposta da Suvinil

13-suvinil-cor-2017-cortina-de-teatro

A cor do ano da Suvinil é o Cortina de Teatro, um vermelho avioletado quente e aconchegante, cuja o qual foi batizado de Cortina de Teatro. A cor remete à cultura brasileira por ser do mesmo tom do corante extraído do Pau-Brasil, a brasilina.

14-suvinil-cor-2017-cortina-de-teatro

Sem deixar de expressar vibração, a cor Cortina de Teatro transmite um equilíbrio.

Greenery, a cor da Pantone

15-pantone-cor-2017-greenery

Já a Pantone apostou no Greenery, um tom de verde que mistura verde musgo e amarelo intenso.

Nos ambientes e objetos decorativos, a cor recupera a sensação do diálogo do homem com a natureza.

16-pantone-cor-2017-greenery

Nesta sala, a Greenery, eleita a cor do ano pela Pantone, saiu das paredes e imprime o tropicalismo e a recrescência no mobiliário.

Está matéria e imagens foi publicada originalmente site: www.vivadecora.com.br

Fique de olho no nosso Blog e não perca as matérias, estamos mostrando reportagens especiais para vocês neste final de ano!!!


por

Tags:

Comentários

2 respostas para “Tendências de cores 2017”

  1. Avatar de Edson Junior
    Edson Junior

    Usar as cores da tendencia e sempre bom

    1. Avatar de Edson Junior
      Edson Junior

      Sim e bom também acessar o meu site
      Eletricista DF 24 Horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *