Utilização de sacadas como espaço gourmet

Uma dúvida muito frequente para muitas pessoas é a diferença entre varanda, sacada e terraço. As varandas geralmente são uma extensão da sala de estar que se localizam na parte frontal da casa, já as sacadas são mais comuns em apartamentos, pois são os espaços que ressaltam para fora da área interna, o terraço possui um espaço maior que a todas as outras e se localiza no topo de alguma edificação que possui uma proposta de lazer e estar. Na dica de hoje vamos mostrar algumas opções de utilização.

Como decorar esses ambientes é um trabalho que vai depender da necessidade dos moradores. Existem várias formas de usufruir e deixar ele bonito ao mesmo tempo funcional. O mais comum é apoiar sofás, poltronas e vasos de plantas, afinal um espaço para relaxar é sempre bem vindo, agora para quem quer inovar pode construir um espaço gourmet com churrasqueira harmonizando com uma mesa de jantar para reunir amigos e família que também possui uma ótima opção.

2

https://www.pinterest.com/pin/566538828096557556/

Primeiro é necessário pensar nas funcionalidades, no estilo desejado fazer uso somado ao espaço que tem desta forma escolha cores que equilibre o ambiente. Condicione bem o local da churrasqueira, atualmente existem churrasqueiras que tem forno integrado e vem com exaustor ou áreas para a passagem da fumaça sejam qual for o tipo coloque-a em ambiente estratégico onde a saída do ar escape para áreas livres sem prejudicar os visitantes e moradores com o cheiro da fumaça.

3

https://www.pinterest.com/pin/401453754261630859/

Os móveis na decoração da sacada com churrasqueira devem ser de fácil higienização, por exemplo, mármore, quando comprar qualquer tipo de mobiliário para este ambiente é bom escolher com atenção, mesas e cadeiras devem ser de matérias de fácil limpeza, poltronas com almofadas revestidas por tecidos não porosos e sim mais lisos que ajudam a não proliferar sujeira.

4

https://www.pinterest.com/pin/48484133459187274/

Condicione os móveis de preparo um perto do outro de forma estratégica como churrasqueiras perto da bancada e pia, próximo a elas tenham prateleiras com temperos para estas ocasiões e que tenham outros elementos de fácil utilização para ajudá-la e oferecer mais organização.

Tenha móveis multitarefas, ou seja, gaveteiros guarda facas e utensílios domésticos variados, o grande detalhe da decoração para esta área é a organização, precisamos ter vários elementos como uma cozinha, mas não podemos deixa-los todos os elementos expostos, a criatividade e imaginação são pontos que devem ser explorados para a decoração do ambiente gourmet.

5

https://www.pinterest.com/pin/356910339191398042/

Seguir algumas dicas pode facilitar sua escolha da utilização das sacadas, fique sempre de olho em nosso blog, cada semana uma novidade diferente para você!


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “Utilização de sacadas como espaço gourmet”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *